Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 14 de março de 2011

Metrô de Porto Alegre Pode Sair do Papel


Leio no Blog do Diego Casagrande:

Governo federal vai destinar até R$ 2,4 bilhões para o metrô da Capital

Em visita à Capital na tarde desta segunda-feira, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, declarou que o projeto do metrô de Porto Alegre deve, finalmente, sairá do papel. O ministro anunciou oficialmente que o PAC da Mobilidade irá contemplar o projeto. O governo federal irá destinar até R$ 2,4 bilhões para a obra.
A capital gaúcha é a primeira cidade a ter recursos garantidos pelo programa.

Meu pitaco: Tenho amigos que torcem o nariz quando elogio os governos do PT no Brasil e no RS. Fiz aqui neste Blog campanha contra Tarso e Dilma, mas estou a reconhecer -- depois de 100 dias de mandatos -- que os dois governos estão indo muiiiiito bem.
E sabe porque esses governos estão indo bem? Porque, de um lado, do governo,  não tem politicagem, não tem ideologia; e pelo lado da oposição, acabou aquela fase idiota da oposição raivosa.

O PT  é um partido que quando é oposição consegue desestabilizar os governos e quando governo esquece tudo o que fez quando era oposição. Mas é bom que se diga que o PT está aprendendo. Tarso não é Olívio Dutra (que fez o pior governo do RS)  e Dilma é sim muito melhor do que Lula.

Estamos vivendo no Brasil de hoje um momento inusitado. a  economia brasileira  cresce, os projetos empoeirados, como esse do metrô de Porto Alegre, estão a sair do papel e todo mundo aplaude, porque os interesses são convergentes, são de todos e ninguém pode ser contra.

Se não tivermos aqui um tsunami inflacionário, se não se abrir caixas de pandora do descontrole do déficit público e coisa e tal, podemos sim melhorar a qualidade de vida de todos e fazer este país bombar ainda mais. 

Nenhum comentário: