Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um Dia em Vacaria-RS

Charge de Scabini - novo chargista da Folha.

A base, o substrato,  de todo o sucesso Lulista é o Plano Real. Se não fosse o Plano Real não haveria Pac, bolsa família, minha casa minha vida, e Prouni. Se não fosse o Plano Real não haveria crescimento econômico e o Brasil não estaria hoje bombando. Sim, o Brasil está bombando.


Estive ontem nos campos de cima da serra no RS e em Vacaria - terra da maçã - o movimento de pessoas de um lado para outro é razoavelmente grande. Gente nas lojas, pessoas comprando, capital circulando.  Um corretor de imóveis me disse: é por causa do "minha casa minha vida, se você precisa de um pedreiro na cidade não vai encontrar, eles estão trabalhando nessas obras de habitação popular".

Outro morador da cidade, metido a economista e que detesta a Dilma me contou: "Quero ver depois essa dívida do "minha casa minha vida" ser paga, porque o pessoal de baixa renda não está tendo condições de pagar esse financiamento. Isso vai gerar uma bolha imobiliária que nem os EUA."

Já era noite e pequei meu carro e voltei para Porto Alegre. A diferença de qualidade das rodovias pedagiadas para as que não são pedagiadas é realmente muito grande.

Nenhum comentário: