Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Parte do PT Quer Henrique Meirelles Fora do Governo Dilma

Algumas 'tendências' do PT não conseguem compreender que esse homem do guarda chuva é o responsável direto pelo sucesso do governo Lula e pela eleição da companheira Dilma

Esse pessoal do PT é mesmo muito complicado. Agora as tendências do partido estão lutando, com mãos de ferro e facas afiadas, para conseguir os carguinhos no governo Dilma. E até mesmo o Henrique Meirelles, um dos gestores responsáveis pela eleição de Dilma, tem seu cargo ameaçado.

Como diz o Josias, em seu Blog hoje:

No mata-e-esfola que se verificou na reunião desta quarta (10), Dutra chegou mesmo a ouvir de deputados do PT ataques a Henrique Meirelles.
Na contramão do que prega Lula, um pedaço do PT almeja a exclusão de Meirelles da gestão Dilma.

Se isso acontecer será, como diz o bom gaúcho, uma baita injustiça. O Brasil precisa de Banco Central independente, de Banco Central que não pode servir para tapar buracos irresponsáveis  e rombos da máquina pública brasileira. Porque neste Brasil de tantos anos, os políticos sempre  adoraram usar o Banco Central para emitir moedas e assim não precisar fazer o que, efetivamente,  deve ser feito: controlar os gastos públicos. Essa farra terminou com os governos FHC e Lula deu continuidade. Será que Dilma vai fazer a grande burrice de abrir as portas de seu palácio aos irresponsáveis?

Um comentário:

Pablo Vilarnovo disse...

Maia, de certa forma, tapar o buraco da irresponsabilidade do governo federal é a única coisa que o BC tem feito. E Lula sabe muito bem disso. Por isso manteve um tucano no BC durante tanto tempo.