Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lula Concede Entrevista A Blogueiros Chapa Branca

"Blogueiros Progressistas" se encontraram em SP em agosto e hoje vão entrevistar o pop deus presidente.



Leio no Estadão de hoje que o Lula vai dar entrevistas para os nossos amigos da blogosfera. A lista é conhecida. Estão presentes apenas aqueles alinhados com o "pensée unique" do governo. Eles se autodenominam "Blogueiros Progressistas". São os seguintes os blogueiros chapa branca:

Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Viomundo), William (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

A lista dos participantes foi estipulada após o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado entre os dias 20 e 22 de agosto no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.


O jornalista e blogueiro Renato Rovai, um dos organizadores do encontro, explicou que a lista dos participantes foi determinada pela comissão organizadora do evento, da qual também fazem parte Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Rodrigo Vianna e Diego Casaes, visando dar espaço a blogueiros de todas as regiões do país.

Uma última nota. Já participei de debates em alguns desses Blogs ai de cima. Como meu ponto de vista é um pouco divergente ou fui agredido moralmente ou censurado.

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Qualquer mínima dissensão em relação ao que escrevem esses blogueiros progressistas o resultado é simples: ou não publicam seu comentário, ou simplesmente respondem sem argumentar e partindo para a ofensa pura e simples.

Assim sendo, não quero ser considerado "blogueiro progressista", seja lá o que isso possa significar.

guimas disse...

Fábio,

Acabaste de descrever o blog da Veja. Não sabia que o RA era progressista também.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, não acompanho muito o Blog do Reinaldo Azevedo. De vez em quando dou uma espiada, até porque ele está no meu Bloglist. Ele não publica as mensagens agressivas. Se alguém faz mensagem crítica ao seu ponto de vista ele publica. O Cloaca News, por exemplo, é radical. Eles simplesmente não admitem como uma pessoa pode não votar na Dilma. Se votou no Serra é porque é alienado ou comprado. Além disso são super mal educados.

guimas disse...

O Maia sempre consegue explicar o inexplicável.

O RA é mal educado sim. Qualquer um que tente postar algo favorável ao PT lá é petralha. E é censurado. Faz uma tentativa pra ver. Ele não tolera discussão. Isso não quer dizer que ele não seja inteligente, e escreva razoavelmente bem. O conteúdo é que é fraco.

E tem uma diferencinha: ele é blogueiro da revista semanal de maior tiragem do país. Aquela que se acha sob ameaça de censura. Contradição, eu? Imagine!

E quanto ao Cloaca News, sim, ele é radical. Mas ele é abertamente radical, partidário, militante. Eu não vejo nada de errado nisso.

Eu sempre comparo quem vai nesses blogs (DG, Cloaca, por exemplo) pra discordar com gremista indo na torcida do Inter pra tocar flauta.

É pedir pra apanhar.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tá bom, Guimas, talvez eu concorde contigo.