Diversidade, Liberdade e Inclusão Social
Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
O Estranho Caso Panamericano
Lula apresentador do Brasil e Silvio Santos apresentador do SBT se encontram em 23 de setembro, poucos dias antes da eleição, no primeiro turno, de 3 de outubro.
Meio Estranha essa história do Banco Panamericano. O grupo Silvio Santos terá de fazer um aporte de R$ 2,5 Bilhões por conta de "inconsistências contábeis que não permitem que as demonstrações financeiras reflitam a real situação patrimonial da entidade".
Em outras palavras, se escriturou, se registrou dinheiro que não existe. Mas tudo bem isso é dinheiro privado.
A questão começa a complicar porque a CEF comprou 35,54% do capital social do PanAmericano em novembro de 2009, em uma operação de R$ 739,2 milhões. A negociação foi aprovada pelo Banco Central em julho deste ano, no último passo para a finalização da operação.
Com 49% do capital votante e 20,69% das ações preferenciais, a Caixa tem o direito de indicar igual número de membros para o Conselho de Administração do banco que a holding Silvio Santos, sócia majoritária da instituição financeira. Pelo acordo de acionistas, a presidência do Conselho seria alternada anualmente com a indicação da CaixaPar (Caixa Participações) e do grupo pertencente ao apresentador de TV.
A CEF adquiriu ações do Panamericano e teve ter feito uma "due diligence" na contabilidade do Panamericano que já contava com o registro desses recursos sem valor e lastro. Alguém falhou. Alguém comeu mosca e alguém foi esperto.
E um pouco antes da eleição o empresário Silvio Santos -- que faz 80 anos -- se encontrou com o nosso pop presidente. Quem agendou a reunião foi Lula.
As informações em vermeho são do Folha UOl.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Maia
A TV do Silvio Santos foi fundamental na cobertura do "bolinha de papel".
Deixou o Serra e o PSDB de saia-justa.
Agora chegou a hora de receber o premio
Realmente, Senna, foi o SBT que divulgou a imagem da bolinha de papel.
Postar um comentário