Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eu Não Tenho Pena Desses Tadinhos

Tucano (não é do PSDB) encontrado numa casa na Vila Cruzeiro

Bandidos apontam suas armas contra a polícia no complexo do alemão no Rio.

Bandido com arma na mão e sorriso na boca no complexo do alemão no Rio. Quantos anos ele tem?

Cartazes do Comando Vermelho encontrado na Vila Cruzeiro.

Eles são muito jovens. Eles não tem medo da morte.  Eles morrem com menos de 20. Os outros - a grande maioria que reside no complexo do alemão -- também são jovens e vivem muito mais do que 20, trabalham, dão muito duro e vivem corretamente. Essa é a grande diferença entre o cidadão de bem e o cidadão do mal.


Sobre o assunto - poemeu que fiz para o Blog Mínimo Ajuste:

Dignidade

Eu não tenho pena desses tadinhos
que escolheram - pelas vicissitudes --
o caminho fácil  da violência.
Enquanto os outros -- a maioria --
preferiram as duras vias da vida justa
e estão obrigados a se submeter
às vontades dos "donos da comunidade"
convivendo com suas drogas,
seus gatos, suas armas e combustíveis.

12 comentários:

PoPa disse...

400 mil habitantes naquela área do RJ e algo em torno de 600 marginais da pesada, controlando tudo. Trabalho de inteligência é necessário para acabar com estes 600. Acabar, mesmo!

Também não tenho pena dos milhares de coitadinhos que fazem parte do exército de reserva destes marginais. Mas talvez eles tivessem mais chances se os governos tivessem coragem de dar infraestrutura decente para esta gente. Se a polícia prendesse estes marginais. Se a baboseira do politicamente correto não impedisse de se fazer o que é necessário para extirpar esta doença de lá.

Fala-se muito que existem armas e drogas por lá, porque as fronteiras não são bem guarnecidas. Ok. Mas por que estas armas e drogas vão prioritariamente só para lá? Questão de mercado! Como sempre, também é preciso agir na demanda, para controlar a oferta.

Terráqueo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Terráqueo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Terráqueo disse...

Vocês tem um pensamento muito de direita. Eles somente chegaram nesse estado porque lhes faltaram condições míminas de dignidade, escolas, psicólogos, pais, e principalmente apoio da classe média, que trata os pobres como lixo. Os que se submetem a serem tratados como lixo e a ganhar um salário de fome são vistos como bonzinhos, pois são bem subservientes). Os demais são simplesmente bandidos que não merecem nem um julgamento. Essa é uma guerra muito mais profunda, é uma luta de classes. A solução de matar é algo bem do estilo militares no poder (ARENA), matando subversivos bandidos que sequestram, matam e fazem terrorismo. Imagine se os bandidos também achassem que todas as pessoas de classe média que exploram os pobres devessem morrer. Tenho certeza que tem muito mais pobre morrendo de fome e porque não tem hospitais, do que ricos morrendo em assaltos. O problema é social, não adianta apenas reprimir. A classe média tem que ajudar a população pobre a ter melhores chances.Tô impressionado com o pensamento de direita que está rolando em todos os lugares (bandido bom é bandido morto).

senna madureira disse...

A grande culpa dessa situação que chegou no Rio de Janeiro se chama LEONEL BRIZOLA

O resto é papo-furado

Se POA não tomar cuidado, ocorre o mesmo por aí

PoPa disse...

ok...

Terráqueo disse...

Coitado do Brizola, as favelas nos morros do Rio surgiram com os primeiros Quilombos, ele deixou de ser governador há muitos mandatos e a culpa é dele...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo com o terráqueo, o Brasil vive uma luta de classes. As últimas eleições mostraram bem isso. E luta de classes está presente no dia a dia, a cada momento, em cada detalhe. E por isso é fundamental, para construir um Brasil melhor, a solidariedade. E quem força a barra, seja de direita, seja de esquerda, seja do mal se rala. Eu não tenho pena de quem força a barra.

Fábio Mayer disse...

O RJ chegou a esta situação porque:

a) Deixou a ocupação irregular e desenfreada de morros sem qualquer controle urbanístico, o que começou na abolição da escravatura;

b) Absteve-se de impor controle estatal sobre essas áreas, especialmente a partir do governo Leonel Brizola;

c) NUNCA se preocupou em urbanizar essas áreas. Preferiu construir escadas e elevadores a assumir o ônus político de derrubar 30% dos barracos, fazer arruamento e praças e regularização fundiária, preferiu deixar aos Deus dará e virou caos.

Essa suposta luta de classes é inerente a qualquer sociedade. Quem é rico quer ser mais rico, quem é pobre, quer ser rico. O problema é que no Brasil, a pobreza sempre foi usada como capital político, custa mais barato distribuir cestas básicas de vez em quando, que convencer alguém de projetos desenvolvimentistas.Isso não é culpa da classe média, é culpa da classe política.

Terráqueo disse...

Prezado Fabio,

Não é só o Rio de Janeiro que vive esse problema. As favelas tomaram conta de Porto Alegre também. O morro Santa Tereza e a Vila Assunção deixaram de ser um local de classe média, para se tornarem um favelão com algumas mansões que insistem em permanecer. Fui visitar uma marina na Ilha das Flores ha duas semanas, e até chegar na Marina me senti na Libéria. Pior que o Vidigal. O problema é que não há nas cidades brasileiras qualquer controle de urbanização que possa impactar nos votos dos prefeitos. Preparem-se pois a Vila Cruzeiro em Poa está igualzinha a Vila Cruzeiro do Rio. E por favor não culpem o Brizola por isso. Abraço.

senna madureira disse...

Não existe Meia-gravidez.

Não existe mais de um pai numa gravidez.

Quem deu condições para o INICIO do problema para dividendos politicos foi LEONEL BRIZOLA.

Esconder a verdade dos fatos ???

Ninguém vai conseguir

Fábio Mayer disse...

Terráqueo,

Concordo, existe em todo o Brasil e isso me preocupa muito, na medida em que os chefões do trafico podem mudar do RJ para o PR, SC, RS.

Mas não retiro as críticas a Leonel Brizola, nem às demais autoridades do RJ. Cada lugar deve tratar de seus problemas, aqui, em Curitiba, o governo Beto Richa está urbanizando a maior concentração de barracos da cidade, a Vila Audi... ou seja, é possivel sim atacar o problema.