Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 15 de dezembro de 2007

Dantos Unidos Jamais Serão Vencidos


Eu, Senna Madureira e outros companheiros formamos um grupo político chamado Dantons Unidos Jamais Serão Vencidos, no final da década de 90 ou início de 2000, quando fomos sumariamente expulsos da lista de discussão politica-br@yahoogroups.com.br , do Joca, por divergências ideológicas.

Foram os Carapebeus (Laerte Braga, Menezes da vida, Luiz Favre, Démerson Dias, o popular DD, uma Eliana que adorava o Olívio e outros) que pediam e insistiam ao Joca nossa imediata e sumária exclusão da lista, porque estávamos prejudicando o debate correto, certo e determinado e,como disse o DD, era uma forma saudável de impedir o excesso de democracia.

E o Joca marcou a data da execução. E numa manhã, exatamente às 9 horas, os Dantons foram ao cadafalso. E - de fato - fomos -- nós, os Dantons -- decapitados da lista política-br do yahoogroups e ingressamos na lista politicab@yahoogroups.com.br formada pela Dona Ivete, uma ilustre e desconhecida senhora.

* Imagem de Georges Danton decapitado em 1794.

2 comentários:

senna madureira disse...

Caro Maia

Sempre me espanto quando noto que o tempo passa como o vento, tal qual o famoso coelho no livro "Alice's Adventures in Wonderland" de Lewis Carroll.

Bons tempos aquele, porém a Internet evoluiu muito e as listas abertas ficaram vazias, como hoje ocorre com a politicab@yahoogroups.com.br

Nos dias de hoje, "blogs" é o espaço natural.

Grande abraço

Carlos Eduardo da Maia disse...

Faz tempo que não acesso a politicab. Mas as vezes dou uma olhada. Realmente, a internet mudou muito daquela época para hoje. E os dantons unidos jamais serão vencidos.