Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


domingo, 9 de dezembro de 2007

Ricos e Piratas


Leio no Dialógico e na Paidéia Gaúcha, uma matéria da Agência Brasil.


"Ricos são os que mais compram produtos piratas."


E o pessoal aproveita para alimentar ressentimentos. Os cansados também são piratas, dizem.


Ora, tudo é simples como água morna. Os ricos compram mais porque tem mais dinheiro para comprar. Se os pobres que compram pirataria enriquecerem (o que também pode ocorrer) eles vão se somar a lista dos ricos que compram piratarias. O artigo é banal e mostra o lógico: Grande parte dos brasileiros, ricos, médios e pobres vivem da picaretagem, do informalismo e da pirataria. E prometeram para a gente um país decente. Onde ele está?

2 comentários:

PoPa disse...

Essa é dura de engolir! Ricos, comprando pirataria??? Talvez seja o problema da classificação nestepaís, que diz que rico é quem ganha mais de seis mil reais ou algo assim... Vai ser difícil este "rico" ter uma lancha, um carro zero de luxo, um apartamento de três quartos próprio, sem ter que se sufocar em financiamentos, manter os filhos em universidades privadas e por aí vai!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pampa, é uma pesquisa que circula pelos blogs de esquerda e que está servindo para alimentar os ressentimentos de sempre. Realmente, rico que é rico mesmo não compra pirataria, talvez um ou outro joguinho de play station para os filhinhos.