Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Paranóias do Gauche


A esquerda engajada também gosta de seus sensacionalismos e o diario gauche parece não fugir a essa regra que tem uma coloração meio meio amarronzada.
Diz o gauche:

"Vedado o acesso ao conteúdo"
Quando alguém tenta acessar o blog Diário Gauche numa certa estatal federal do Rio de Janeiro, aparece uma tela com a advertência acima. Começou hoje.
Aqui no RS, em órgãos públicos do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre, já havia essa censura contra o blog, mas na área pública federal é inédito.
A quem estamos aborrecendo? Por que os nossos quatorze leitores esclarecidos e críticos não podem acessar e ler este modesto blog de província?
A medida faz parte da política de comunicação social do governo Lula? A mesma política que mobiliza líderes petistas a visitarem a redação da RBS em Porto Alegre para informar sobre o andamento da disputa interna do PT no curso do Terceiro Congresso Nacional?

Essa história é meio nebulosa, obscura e falta alguns detalhes. Não ficou esclarecido se essa "censura" é apenas contra o blog diario gauche, seu conteúdo e sua ideologia ou é para impedir que funcionários públicos e de estatais possam ficar navegando na internet ou nos messengers da vida no horário de trabalho. E realmente acho que servidor público e de estatal não deve mesmo ficar navegando em horário de trabalho. Muitas empresas privadas fazem esse tipo de proibição com certa razão. E o serviço público deve seguir essa mesma regra, pois tem que ter muita eficiência para servir ao nosso carente povo.

* Imagem Anelies Strba


2 comentários:

sueli halfen ( POA) disse...

Oi Maia !!!
Tem muita gente entre os func. públicos que não tem computador em casa,e aí sobra um tempinho prá se informar no trabalho !
Sei lá se tu já sofreu falta de informação por FALTA DE GRANA !!!!

eu já sofri isso,mas me livrei vendo um pouquinho ali , um pouquinho aqui, em que nada atrapalhasse o meu trabalho,só ajudou !
Fazer joquinhos é uma coisa,buscar informação é outra coisa.

Essa tua última observação foi a de " Capitão do Mato "...

Hoje,tenho banda larga no meu escritório que amo...NA MINHA COZINHA...

NESSA ORDEM : MESA ,MEU CP,PIA E FOGÃO !

Mas nasci onde só tinha uns 10 livros e me criei decorando todos..

que bom que tu sempre foi rico de grana,MASSSSSS, acho que tá faltando espírito...nada que um cara inteligente como tu , não irás conseguir !

pára de olhar o teu umbigo...


abraços Sueli

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sueli, Sueli, não estou pensando no meu umbigo, mas no umbigo do povo brasileiro que é carente de um razoável serviço público. Muita gente exagera -- e sobretudo no serviço público -- ao ficar navegando nos blogs, orkuts e messengers da vida e deixam de lado o serviço. Tem sim que haver um controle sobre os atos dos servidores. Também gostaria de colocar meu PC na Cozinha para navegar nos bons sites de receita. Abraço, Maia