Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os "Mudernos" e o Presidente

O pessoal do Cloaca News, que faz um jornalismo de esgoto, sujo,  mal educado, censurador, maniqueísta, e preconceitoso   participou da entrevista com o Lula.



Lula disse hoje aos "blogueiros progressistas" e "mudernos" que a imprensa antiga ainda crê que o povo é massa de manobra.

"Eles se enganam, o povo está mais inteligente, sabido", afirmou.

Tudo bem, o povo pode estar mesmo mais inteligente e sabido, mas isso não significa que o governo e suas benésses do tipo bolsa família  não troque assistencialismo por voto. E quem viu "Tropa de Elite 2" percebeu que voto é que nem dinheiro, tem um preço alto.

Os "inteligentes" e os "mudernos" e os "progressistas" também são enganados pelos governos, senhor pop presidente, inclusive pelo seu.

Lula também destacou que a grande mídia está toda hora sendo contestada por certa blogosfera que coincidentemente é a mesma que o entrevistou. Assim funciona o Brasil de hoje: a mídia divulga os fatos, se eles não são a favor do governo, os "blogueiros progressistas e mudernos" se encarregam de fazer o papel de defender o governo. Isso se chama imprensa chapa branca.

E por isso Lula esteve tão a vontade na reunião de hoje.

E nosso pop presidente avisou que vai entregar para a Dilma a batata quente da regulação da mídia:

Lula disse ainda que pretende apresentar até o fim de seu mandato um esboço do projeto de lei que regula a atuação da imprensa. A responsabilidade de encaminhar o texto ao Congresso, entretanto, será de sua sucessora, a presidente eleita Dilma Rousseff. "Espero ter condições de apresentar um texto antes de terminar meu mandato e passar para Dilma. Ela certamente vai fazer o debate e levar para o Congresso Nacional", afirmou.

As informações são do Terra Notícias


Gente, os blogueiros sujos e o deus presidente.

5 comentários:

guimas disse...

Nossa. Sabe qual é o problema, Maia?

É que não há nada além do óbvio no teu "protesto".

Resume-se em dizer que Lula está a vontade entre pessoas que o apóiam.

Mas isto aqui é sen-sa-cio-nal:

"Assim funciona o Brasil de hoje: a mídia divulga os fatos, se eles não são a favor do governo, os "blogueiros progressistas e mudernos" se encarregam de fazer o papel de defender o governo. Isso se chama imprensa chapa branca."

Olha só:

1. A mídia não divulga só fatos. Divulga "hipóteses" também. Como a mídia está contra Lula (na maior parte das vezes), quem é contra Lula é a favor destas hipóteses. E compra elas sem recibo, sem contestação. Isso aconteceu inúmeras vezes nos últimos anos. Inclusive aqui no teu blog.

2. O contraponto disso é o seguinte: a oposição é essencialmente pautada pela grande mídia. Isso é chapa branca também, e só não vê quem não quer.

Temos dois problemas gigantes hoje, no Brasil: não temos uma oposição decente, propositiva, e temos uma mídia que tomou completamente o lugar da oposição. Pra sair desse círculo ruim, precisamos de líderes na oposição (Serra não é um deles, evidentemente) que coloquem a mídia em seu lugar.

Enquanto isso, o PT elege quem quiser.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, a oposição no Brasil morreu. Não existe, escafedeu-se, é uma titiquinha. Quem faz oposição no Brasil é a mídia. E querem calar a mídia com o controle social. Este é o problema e essa vai ser a grande luta no ano que vem.

guimas disse...

"Quem faz oposição no Brasil é a mídia."

E isto está radicalmente errado. A grande mídia não é um partido político. E não pode atuar como um partido político. É simples. A oposição é fraca justamente porque "terceirizou" seu papel.

E isto não quer dizer, obviamente, que a mídia não deve investigar e denunciar. Mas não deve ter o papel de partido político.

"E querem calar a mídia com o controle social."

Não, não querem. Isso é coisa da cabeça dos anti-petistas.

Nossa grande mídia não é livre, Maia. Ela é privada e obedece a interesses políticos e econômicos bem definidos (e a última eleição mostrou isso). Quem ainda acredita em liberdade de imprensa com uma mídia disposta a ser um agente político primário (o famoso "quarto poder") está enganado a si mesmo.

Mídia é uma coisa, partido político é outra.

Tua opinião seria oposta se a grande mídia estivesse declarando apoio ao PT. O que acontece hoje é uma coincidência entre a tua opinião política e a da grande mídia.

A "grande luta" dos próximos anos deveria ser construir uma oposição democrática e saudável, e não entregar aos jornalões essa tarefa.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, considero fundamental a participação ativa, no Brasil de hoje, da grande mídia. E parte da grande mídia (revista Isto é, SBT, Record) já foi para o lado do governo. O papel da grande mídia é divulgar fatos, é investigar, é fazer jornalismo sincero, inclusive interpretando hipóteses. Ela até pode ultrapassar os limites, mas quando isso acontecer que os prejudicados recorram, como ocorre em qualquer país socialmente desenvolvido, ao judiciário independente e autônomo. E o governo tem seu contraponto, a mídia cooptada, a chapa branca, os blogueiros sujos e progressistas. Guimas, se o vivente não gosta da ZH ou da Folha, não leia, não compre, e coloque nos blogs da vida que ZH e Folha é lixo. Assim funciona a vida hoje em dia. Temos, por enquanto no Brasil a liberdade de opção. E temos de estar atento para que ela não seja limitada.

Fábio Mayer disse...

Sinceramente, quem acreditar que blog muda a opinião pública, é apenas e tão somente um burro!

Opinião pública é formada pelos grandes órgãos de comunicação. As TV(s) as rádios, os jornalões centenários e as revistas. Blog, a idéia de um indivíduo com palavras afiadas para defender ou combater algo, é apenas utopia, porque blog não apura notícia, blog apenas a comenta, apurá-la custa caro e exige um profissionalismo que a enorme maioria dos blogueiros, incluindo eu, não tem!