Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Banco




Hoje eu fui ao banco. Depois que instituiram os caixas eletrônicos e as transações on line fazia tempo que eu não entrava num banco, mas hoje fui. Confesso que passei por dificuldades nessa empreitada. O primeiro empecilho foi achar lugar para estacionar, porque o banco não ficava em um shopping da vida, mas numa rua movimentada da capital guasca. Depois, tentei entrar no banco na porta giratória, mas uma senhora, já de certa idade, passou na minha frente e a sirene que capta metal, soou. Dois guardas com colete e tudo chegaram perto e pediram para ela voltar. Eu também tive de voltar. Ela ficou ali na porta trancando a passagem mostrando sua grande bolsa para o guarda. Depois, ela tentou passar e novamente o som retumbou. Ela voltou trancando tudo e, outra vez, mostrou a bolsa para o guarda. Ele pediu para eu passar na frente dela e então entrei, finalmente, na instituição financeira.

A casa estava cheia, repleta de gente em todos os lugares, filas em todos os cantos, os gerentes atrapalhados. Eu queria falar com a gerente, mas tinha tanta gente para falar com a gerente.... Perdi minha manhã no banco e quando ela me atendeu eu perguntei: - nossa, como tem movimento aqui hoje.... Pois é, ela disse, quando chega o fim do ano todo mundo quer resolver os seus problemas, as pessoas deixam tudo para a última hora....

Inclusive eu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário totalmente nada a ver, mas os 84% de aprovação de Lula me deixaram com a cara no chão. Fiquei maquinando várias explicações para essa popularidade messiânica, mas nenhuma convenceu.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não foram 70% de aprovação. Mas se um pesquisador chegasse para mim e perguntasse: o que você acha do governo Lula? eu responderia, acho bom. Talvez dissesse, acho regular ou meia boca. Mas nada além disso.