Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A Façanha de Fogaça


O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB) candidatíssimo à reeleição, terá quatro vezes mais recursos para investimento do que no primeiro ano de gestão, em 2005.


Segundo a Folha, Fogaça conseguiu essa façanha racionalizando despesas e reservando investimentos: "cortou gastos com custeio e reduziu investimentos no primeiro ano. Além disso, os servidores passaram a ganhar aumento uma vez por ano. Até 2004, o os salários eram corrigidos a cada dois meses. Ele assumiu com déficit de R$ 75 milhões e em 2007 teve superávit de R$ 35 milhões."


Se Fogaça conseguiu essa grande façanha ele tem todo o direito do mundo de utilizar esses recursos para fazer obras de melhorias na cidade. Poderia começar, por exemplo, na limpeza das pontes da Av. Ipiranga ( a ponte da Azenha está sendo restaurada) e fazer uma nova urbanização naquele trajeto. Poderia, também, fazer parcerias com a iniciativa privada em relação à orla do Guaíba, fazendo cantos e recantos e caminhos para caminhadas, corridas e bicicletadas interligando a Vila Assunção à Usina do Gasômetro. E está na hora de Porto Alegre ter mais ciclovias.


Fazendo isso, Fogaça vai poder ter a certeza de sua reeleição.


* Foto da Ponte da Azenha

Nenhum comentário: