Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Por que não te Calas, Requião?


Hoje o diario gauche está a criticar decisão do Tribunal Regional Federal da Quarta Região, com sede em Porto Alegre, que deferiu liminar em ação civil pública proposta pela Procuradoria da República contra o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB) porque ele tem um programa chamado "Escola de Governo", onde ele aparece como personagem central e faz críticas aos seus adversários e à grande mídia.

Se Requião descumprir decisão judicial vai ter de pagar multa de 50 mil ou 200 mil se reincidir.

Diz o gauche:

Não estou entendendo, algum gorila nostálgico deu um golpe esta madrugada e voltamos à ditadura? O Judiciário então, está proibindo um governador de Estado, legitimamente eleito, de fazer juízos públicos acerca da imprensa? E se o fizer será punido com multas progressivas?É uma situação deveras surreal!

Meu comentário:

Perfeita a decisão do TRF da Quarta Região. Nenhuma autoridade política pode usar e abusar da mídia estatal e Requião -- que imita Chávez e seu alô presidente -- tem um programa na TV Educativa do Paraná onde ele monopoliza o cenário e faz proselitismo político e propaganda pessoal. Chávez faz o mesmo e pior, ele monopoliza todas as tvs estatais e privadas que são obrigadas a transmitir uma, duas, três, quatro horas do programa Alô Presidente. E depois dizem que a Venezuela bolivariana é um país em plena democracia. Se dona Yedinha resolvesse fazer um programa diário na TVE do RS contando fatos, fazendo propaganda de seu governo, defendendo das OSCIPS, contando historinhas, a esquerda gaúcha iria correndo ao TRF, ali no Harmonia, requerer uma liminar. É ou não é?

Nenhum comentário: