Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 24 de novembro de 2009

É Imoral o Grêmio Colocar Reservas Contra o Flamengo?


Presidente do Grêmio, Duda Kroeff. Time reserva para prejudicar o Inter.

Vamos, então, falar sobre futebol.

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, está sendo pressionado para colocar time reserva no último jogo do campeonato nacional 2009 contra o Flamengo. O Grêmio não tem mais nada a fazer na competição, sem chances de ser rebaixado e sem condições de conseguir vaga na Libertadores. Tem apenas de cumprir tabela. O Inter, por sua vez, pode ganhar o título nacional, desde que Flamengo e São Paulo tropecem nos próximos jogos. Faltam duas rodadas para terminar o campeonato. Se o Grêmio entrar com time reservas não significa que vá entregar o jogo. Está apenas enfraquecendo o seu time. A pior coisa do mundo para um gremista é ver o Inter campeão de alguma coisa. E vice versa. O redator deste Blog - que ama de paixão o imortal tricolor - vai torcer para o time reserva do Grêmio vencer o Flamengo na última rodada. O Grêmio só venceu uma partida fora, contra o Náutico na batalhinha dos Aflitos.
E vai torcer para o Inter tropeçar.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Isso é inaceitável... e eu me considero gremista por adoção, por minha mãe ser gaúcha. Sou Coxa de coração, mas me envergonha ver o glorioso Grêmio agindo dessa maneira!

charlie disse...

Cara, entendo tanto de futebol quanto de física, mas o caso me fez imaginar que a natureza de uma competição esportiva não é tão diferente do jogo político que estamos habituados a testemunhar: é tudo paixão, vingança e vitória a qualquer preço. E sabotagem contra os inimigos tradicionais, mesmo que disto não resulte nada além de um prazer em ver o inimigo fodido.

Nada muito inspirador.