Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Apagão e as Aves de Rapina


Imagem mostra avenida 23 de maio, no sentido aeroporto de Congonhas, uma das afetadas pelo apagão que atingiu diversas regiões do Páis na noite desta terça-feira. As primeiras informações são de que um problema da usina hidrelétrica de Itaipu teria ocasionado a queda de energia.


Leio no Terra que o presidente do PT, Ricardo Berzoini disse que as "aves de rapina" estão felizes com o apagão que atingiu o centro sul do país na noite de ontem. Complementa ele de que hoje não há como comparar o que aconteceu agora com o apagão de 2001, quando o Brasil viveu um período de racionamento de energia.
"Quando falo de 'aves de rapina' me refiro a alguns políticos (da oposição) e jornalistas que tentaram fazer essa comparação. A comparação que tentaram fazer é descabida. Hoje não há nenhum problema estrutural no setor. Em 2001, vínhamos de um período de falta de investimento, que resultou naquela situação bastante grave".

Não se sabe, Ministro, não se sabe! Ainda é cedo, o apagão que aconteceu ontem pode ter sim causa estrutural e de falta de investimento e pode revelar incompetência de gestão. Afinal, quem hoje toma conta do sistema energético do governo Lula é um ministro ligado ao Sarney, o Lobão.
O apagão de 2001 atingiu de cheio o governo tucano de FHC e praticamente inviabilizou a possibilidade de eleição de um candidato do PSDB. Alckmin sentiu isso bem de perto. Naquela oportunidade as aves de rapina da oposição cairam em cima do governo e conseguiram capitalizar votos. A eleição de Lula tem muito a ver com o trabalho realizado pelas aves de rapina da oposição capitaneada pelo PT.

Talvez o problema do Brasil seja exatamente esse: as aves de rapina e a arrogância de quem está no poder.

2 comentários:

charlie disse...

Todo petista é político nato. Mentem, omitem, são impiedosos, obstinados e dominam a arte da hipocrisia como poucos. A doutrina petista de fazer política é um tributo a Maquiavel e Sun Tzu.

Vanderlan Silveira disse...

Alckmin? Desde quando? Foi serra quem concorreu em 2002.E o "apagão" atual nada tem a ver com aquele que lançou sombras sobre o país.