Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 21 de novembro de 2009

Quando Tarso Força a Barra - Ele se Torna Muito Irritante




Depois dessa, não voto em Tarso nem amarrado.

Se existe um cara do PT gaúcho que eu respeito -- e sempre respeitei -- é Tarso Genro. Mas o cabra anda passando dos limites. Essa última declaração de que na Itália e no governo italiano o fascismo é ascendente é de lascar. Tarso força a barra, porque não aguentou as críticas que sofreu no STF. Battisti é um delinquente, um criminoso e tem de ser entregue às autoridades italianas -- e a Itália é um país democrático e que vive há muito mais tempo que o Brasil num estado de direito -- para que ele responda pelos homícídios que cometeu.

Tarso quer agrado da patota da esquerda e o engraçado é que a esquerda italiana não está com Tarso, como é o caso do jornalista Mino Carta que sempre defendeu a extradição de Battisti. O imbecil do Battisti está servindo de pretexto para tudo. Ele faz parte hoje da agenda nacional. Cogita-se tenha sido o caso Battisti o pivô da indicação de Toffoli no STF. E o STF passou para Lula a batata quente (e podre) de decidir sobre a extradição do criminoso italiano. O STF, com essa decisão, deixou o governo do PT de saia curta, porque nunca antes, na história deste país, um presidente contrariou uma decisão do STF.

Sempre cogitei um dia votar em Tarso Genro. Depois dessa, não voto nele nem amarrado.

10 comentários:

Fábio Mayer disse...

O verdadeiro facista é ele mesmo... a proteger regimes autoritários (Cuba, no caso dos boxeadores) e a dar abrigo para um assassino que se declarou esquerdofrênico.

Tarso Genro merece a lata do lixo da história, junto de Hitler, Stálin e Mussolini.

Bípede Falante disse...

É isso que eles querem, encurtar a saia para distrair o povo com as coxas grossas.

Bípede Falante disse...

Quando leio sobre esses irritantes, fico muito muito satisfeita de nunca nunca nunca ter dado um voto meu para um candidato petista!

guimas disse...

Fabio: recicla aí a história dos boxeadores, pois ao escrever isso, passas vergonha, fazendo papel de panaca.

Eu gosto dessa coisa do Battisti: teve político italiano chamando o Brasil de terra das prostitutas, e os anti-petistas ficaram satisfeitos, dizendo que isso era resultado da política do PT.

O líder maior na Itália é o Berlusconi, que é um corrupto fascista podre. Isso diz muito.

Quanto à decisão do STF, acho interessante o comportamento dos anti-petistas: o STF decidiu extraditar, e em seguida decidiu que não tem que decidir. Se o Executivo tivesse esse comportamento, ia ser chamado de facista (aliás, os anti-petistas adoram chamar o governo do PT de autoritário e anti-democrático, sempre sem motivos). Como a intervenção absolutamente inapropriada do STF se deu contra o que o PT quer, chama-se de justiça. Por um votinho apenas. Beira o ridículo.

E Maia, só em sonho alguém acreditou que tu algum dia votaria no PT. Isso tu só diz pra posar de "não radical". Mas, sinto muito, tudo o que escreves contradiz essa posição.

charlie disse...

A cousa me parece simples. Ele matou, a questão é saber se a ideologia neste caso justifica ou não o assassinato. Certo, Guimas?

charlie disse...

Finalmente, depois de tanto tempo frequentando este blog, a esquerda nos brindou com um crítico oriundo de suas hostes que consegue discutir com um mínimo de civilidade.

Bienvenido!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O STF disse que Battisti praticou crime comum, ele não é refugiado político e tem de responder pelos homicídios que cometeu na Itália, mas disse que a palavra final sobre o caso é do executivo. A decisão, portanto, é política. E o ônus da decisão também é político. Cabe a Lula ponderar qual ônus é o pior. Espero apenas que ele tenha sensatez.

guimas disse...

"Finalmente, depois de tanto tempo frequentando este blog, a esquerda nos brindou com um crítico oriundo de suas hostes que consegue discutir com um mínimo de civilidade."

Obrigado, mas não pertenço às "hostes da esquerda". Por favor, encarecidamente, não confunda o meu anti anti-petismo com esquerdismo. São coisas absolutamente diferentes. Sou um radicalmente anti-radicais, de todos os lados. E considero o anti-petismo vigente infinitamente pior que o esquerdismo estúpido de "certa esquerda".

Eu penso que Battisti deve voltar à Itália, e penso que o STF agiu errado ao tentar coibir o Executivo a tomar uma decisão. Que é, obviamente, política.

Mas, se estivessemos num ambiente menos anti-petista, teria muita gente, principalmente da direita conservadora, gritando contra as barbaridades que os italianos disseram de nós por conta do caso. Como o exílio foi concedido pelo governo do PT, pediram penico pros exagerados italianos. Maior mico!

PoPa disse...

Bem, não dá para entender a ótica de Tarso. Encurralar da Silva não é uma boa idéia. Da Silva vai ter que tomar uma decisão - política, obviamente - mas está com um problema: de deixar Batisti no Brasil, vai ser como se a decisão fosse de Tarso e ele teria sido subjugado. Ele já tinha dito que não daria a extradição, mas isso não conta. Além disso, Tarso pode ter criado uma tensão desnecessária com a Itália, com suas declarações exdrúxulas.

Enfim, eu achava que esta situação era vencedora para da Silva, qualquer que fosse sua decisão. Estou tentado a acreditar que ele vai perder alguma coisa, qualquer que seja sua decisão. O tempo dirá

Pablo Vilarnovo disse...

Antes tarde do que nunca!!