Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Por que o PMDB-RS É tão Indefinido?


Rigotto, Fogaça e o paisão Simon, eles são tão confusos.

Quem será o candidato do PMDB para governador do RS?


Fogaça, Rigotto ou Ninguém?


Semana passada o prefeito Fogaça disse que não é candidato. Ontem o Rigotto disse que não é candidato e acrescentou: essa decisão é definitiva e irrevogável, segundo a ZH de hoje.


Lembro que Rigotto, quando governador do Estado já disse frase similar antes e custou a aceitar disputar a reeleição -- que acabou perdendo.


Dizem que o PDT é o fiel da balança da eleição do ano que vem. Se Fogaça for candidato a prefeitura de Porto Alegre vai para o Fortunatti do PDT que apoiará o PMDB.


Tarso Genro, candidato do PT, anda flertando com o presidente do PDT, Romildo Bolzan que quer apoiar o PT.


Lula quer que o PMDB apoie Tarso ou vice-versa. Acho isso completamente impossível de acontecer no eterno Rio Grande dividido.


A indefinição do PMDB é boa para quem?


Para Yeda?


Para Tarso?


Para o PMDB?


O que Tarso mais quer é exatamente isso, que a indefinição do PMDB alimente o antagonismo entre ele e Yeda. Talvez para Yeda essa indefinição do PMDB seja boa.


E se o PMDB ficar fora da disputa, (o que não acredito) a eleição gaúcha do ano que vem se polarizará entre Tarso e Yeda. É tudo o que os dois querem.

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

O PMDB é um balaio de gatos e em cada estado ele tem uma caracteristica.

Aqui no Paraná, o PMDB é propriedade do senhor Roberto Requião do Mello e Silva e ninguém se atreva a chegar perto dele, porque o partido só existe para fazer as vontades do dono...

e no RS, parece que o senhor Simon está se apossando da legenda.

Valeriobrl disse...

O PMDB tem un irmão gêmeo na Italia e chama se "UDC" onde Casini é o secretário.
Simplesmente o PMDB é a resposta do sistema politico brasileiro (assim come na Italia) contra a polarização entre duas forças...
....uma foto do mecanismo político, sò , sem comento positivo ou negativo

guimas disse...

Não acredito que o PMDB esteja indefinido. Me parece mais jogo de cena (ou de beleza, dá quase na mesmo). Fogaça será o candidato, é o único que tem condições de vencer Tarso com mais tranquilidade. O partido não vai deixar essa passar.

Não entendo por que Eliseu Padilha não assume a frente. Será que ele tem medo de não ter "bala na agulha"? Por que Simon não traz Eliseu para a jogada?

E, Fábio, Simon é o dono do PMDB gaúcho já faz uns 20 ou 30 anos.