Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Arruda Nunca Foi Flor Que se Cheire



Video mostra governador do DF, José Roberto Arruda, recebendo propina.

Não Existe Defesa Contra Provas Contundentes

Gosto de política, mas tenho de reconhecer minha decepção é grande.

O Brasil é um país carente. Nossas estradas são vergonhosas. Não temos ferrovias, o ensino é péssimo, nossa saúde é precária. Estive na Europa faz um mês e vi - com os olhos que Deus me deu-- que o desenvolvimento de um país passa necessariamente pelo investimento em infraestrutura. Um país sério investe em estradas, portos, ferrovias, aeroportos etc. Na Europa existem agências reguladoras composta por técnicos que fiscalizam as obras e o padrão de construção deve seguir as recomendações da Comunidade Européia. Não é a toa que as rodovias de Portugal, por exemplo, são impecáveis. Aos políticos o parlamento, aos técnicos as obras públicas.

O Brasil é um pais governado por uma casta complicada de políticos que adora se intrometer em assuntos onde apenas os técnicos deveriam comandar. Claro, a politicagem sempre recebeu uma bela graninha dos empreiterias de obras públicas. José Roberto Arruda, ex tucano e atual governador do Distrito Federal pelos Democratas, sempre incorporou o espirito danoso da politicagem. Ele nunca foi flor que se cheire. Lembro dele chorando e pedindo desculpa ao povo brasileiro quando se constatou a fraude no painel eletrônico do senado. Mas o povo brasileiro tem a síndrome da amnésia. Nosso povo nunca se lembra o dia de ontem. E o povo do Distrito Federal, que dizem ter a melhor qualidade de vida do Brasil, resolveu colocar Arruda na cadeira do poder! O cabra já demonstrou que não é flor que se cheire e consegue se eleger! Este é o Brasil de nossos tempos. Importante lembrar que grande parte do pessoal do mensalão do PT foi reeleito para novos mandatos.

O mensalão comandado por Arruda envolve o que sempre ocorre na politicagem brasileira, o repasse de dinheiro sujo de empresas que fazem serviços para o governo. Geralmente são as mesmas empresas que financiam as campanhas eleitorais. Criamos, assim, um círculo vicioso que pode ser estancado se os politicos nacionais se comprometerem a fazer uma reforma política acabando com o financiamento de campanha partidária. Mas isso, parece, não interessa aos nossos políticos da politicagem.

Nenhum comentário: