Melhor Negócio do Mundo e com a Benção de Deus e do Estado
Você, vivente, quer ganhar dinheiro e fazer bom negócio?
Monte uma igreja no Brasil.
Uma beleza, é possível fazer operações financeiras isentas de Imposto de Renda e IOF. Além disso, não se paga IPTU, ITR sobre imóveis, IPVA sobre automóveis e ISS sobre serviços. Está tudo isento. Maravilha.
Tudo em nome da liberdade de culto, garantia prevista na nossa Constituição.
E o dinheiro que entra do dízimo vem em cash. Não precisa declarar. Fantástico. Melhor coisa do mundo.
Por isso a melhor e mais rentável profissão no Brasil é ser empresário e pastor de igreja pentecostal. E eles estão ingressando na política com força total, tudo em nome de Deus.
No site da Igreja Universal do Reino de Deus vejam o que eles dizem sobre as doações e os dízimos:
É claro de que Deus não precisa de dinheiro, mais quando devolvemos o dízimo estamos reconhecendo que aquilo que nos pertence (a nossa vida, a nossa força, o nosso dinheiro) passa a pertencer a Ele, e o que é d’Ele (as bênçãos, a paz, a felicidade, a alegria e tudo de bom) passa a nos pertencer, ou seja, passamos a ser participantes de tudo o que é de Deus.
Apesar de tudo -- e esse é o grande paradoxo -- essas seitas que arrecadam dízimos e doações das populações mais carentes estão tirando pessoas das drogas, do alcoolismo, do crime e da violência. Esse trabalho social deveria ser feito pelo Estado que se omite e terceiriza esses serviços para as igrejas que cobram a conta e a isenção. E assim caminha o Brasil de nossos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário