Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Imperador Adriano Gosta Mesmo é de Churrasco na Laje da Vila Cruzeiro


Adriano e seus amigos na Laje de uma casa da Favela da Vila Cruzeiro. É lá que ele gosta de estar.


O Melhor Lugar do Mundo

O imperador Adriano largou uma vida glamourosa na elegante Milão na Itália pelos churrascos na laje na Vila Cruzeiro, que fica localizada no Complexo de favelas do Morro do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

E ontem, quando o Flamengo ganhou o título, Adriano recusou todos os convites, inclusive para receber o troféu Bola de Prata da revista Placar (artilheiro, melhor atacante e melhor jogador do campeonato) porque ele tinha um compromisso mais importante: comemorar com seus amigos da Vila Cruzeiro que já estavam preparando um churrasco na laje.


Nossa época é fascinante exatamente por conta desses paradoxos. Adriano poderia estar ganhando zilhões de euros em um time europeu, morando com todo o luxo, fazendo churrascos com carnes argentinas ou neozelandesas em churrasqueiras aconchegantes de primeira linha em casas magníficas, mas prefere estar na laje numa casa de favela do Rio, convivendo com seus amigos e saboreando com todo o gosto um autêntico churrasquinho de laje.

Pois é na favela que Adriano gosta de estar, ali ele se criou, ali ele conviveu com as dificuldades da vida, onde estão seus amigos, parceiros e companheiros. E ele é fiel a tudo isso. E isso é realmente encantador. Que se dane o luxo, que se dane o conforto, que se dane as pompas e circunstâncias. Que se dane a força da grana que modifica nossos sentidos, gostos e comportamentos. Adriano quer ser igual ao que ele sempre foi, um homem simples que comemora suas façanhas fazendo churrasco na laje.

4 comentários:

Fábio Mayer disse...

O problema é que, hoje, essa gente só está à volta dele, porque ele é rico...se ficar pobre, fica sem tantos amigos...

Terráqueo disse...

Eu acho isso lindo. Fantástico. Prefiro acreditar que as pessoas que estejam ao seu entorno sejam amigos de longa data. Da época das vacas magras. Agora é claro que se ele ficar pobre, vai perder a graça até para eles, que vão se decepcionar de ver o seu ídolo em decadência. O mundo é assim, a humanidade gosta de pessoas bonitas, ricas ou fortes. Fora isso, tem que ser muito interessante para se tornar atraente. Pelo que pude observar desse blogueiro também tenho certeza que ele preferiria um churrasquinho na laje com os amigos de infância a uma boa parrijada portenha com seus amigos de esquerda.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Na mosca, terráqueo, na mosca e continuo liberal de esquerda. Acho bacana esse lado do Adriano. A festa que ele organizou -- e que foi na Barra -- foi um sucesso e esvaziou a oficial do Flamengo.

Bípede Falante disse...

Queria ver, Maia, se você viveria numa boa, em cima do morro, na lage, com os brothers e um monte de trafas rondando o local.