Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Filho do Mundo




Homens fazem os últimos ajustes na estátua de bronze do presidente americano Barack Obama, em Jacarta. Obama receberá a homenagem onde viveu por quatro anos durante sua infância. Este será o primeiro monumento feito para o líder dos Estados Unidos em todo o mundo. A estátua, de dois metros de altura, representa Obama com dez anos de idade.  (Fonte Terra Foto 24 Horas)


Podem falar isso, isso e aquilo do Obama. Mas temos de reconhecer que o Barack  é o símbolo do mundo que estamos vivendo. Se Lula é o filho do Brasil, Obama é o filho do mundo.

3 comentários:

Pulha Garcia disse...

Muito interessante a homenagem. É muito por causa desse tipo de aproveitamentos que a personagem do Obama traz esperança (a Indonésia é um dos maiores países Muçulmanos do mundo). Oxalá Obama possa ser - pelo seu passado, pela sua cor da pele, e pela sua originalidade e inteligência - um factor conciliador entre os povos.

Só não percebo o nóbel da Paz. Que é prematuro e que não tem qualquer consequência inibitória para ele. Todos sabemos que se os EUA tiverem que fazer/aumentar a guerra não é este prémio que o vai impedir.


(muito interessante também o post sobre o imperador Adriano, a comemorar na favela com um churrasquinho ...)

charlie disse...

Obama vai ser, isto sim, uma grande decepção. Pelo menos para os que esperavam uma espécie de "Senhor da Paz".

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pulha Garcia e Charlie, sou fã de Obama, torci por ele na eleição e tenho esperança que ele vai ajudar a construir um mundo melhor e possível...