Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tadinha da Yeda




Yeda e Fogaça e atrás dele o futuro prefeito de Porto Alegre, Fortunatti do PDT.

Saiu a pesquisa Data Folha para a eleição do governo do Rio Grande Guasca:

Boa notícia para o pífio prefeito  de POA. José Fogaça, que está empatado como o Sinistro Ministro da Justiça Tarso Genro.

Ambos têm 30%.

No levantamento anterior, realizado no final de maio, Tarso liderava com 34% das intenções de voto, e prefeito vinha em segundo com 28%

Em terceiro lugar, o Beto Albuquerque Albuquerque tem 7%

E a Yeda, tadinha dela, com 5%.

E volto a dizer, administrativamente ela não faz um mal governo. O problema é político, de comunicação e a Yeda tem uma postura arrogante muito equivocada.

4 comentários:

Terráqueo disse...

Maia,

Admito a tua capacidade de ver qualidades até mesmo nesse governo da Yeda. Eu sei que os últimos governos já haviam liquidado com o RS, mas o que foi feito nesse governo para reverter esse processo de ostracismo? Somente pagou dívidas, que segundo a avalanche de denúncias eram pessoais e não do Estado. Isso é suficiente? Dá pena de ver o RS quando comparado com o desenvolvimento de Santa Catarina, Paraná, Minas, Bahia e até do Pará. O Estado perdeu o bonde da história. Vive de lembranças, em uma decadência absoluta. Ainda por cima tem uma governadora que é um desastre politicamente. Que chance haveria para algum desenvolvimento? Agora, saliento que ainda considero o governo municipal pior. As últimas vezes em que estive em Porto Alegre fiquei impressionado com a sujeira da cidade, os buracos nas ruas e com depredação das estátuas e bens públicos (não têm mais nem placas de identificação) Lamentável. Pior do que isso, não tem nem coragepara decidir sobre o plano diretor da cidade. Para isso precisou de um plebiscito, como aconteceu com relação a contrução de uma marina no Guaíba. A Yeda pelo menos se posiciona. É uma pena criticar, mas como gaúcho fico triste de ver o RS e Porto Alegre tão mal administrados.

Feliz Natal,

Terráqueo

charlie disse...

A velha é completamente despirocada.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Rio Grande do Sul é um estado dividido. Impossível encontrar nestes pagos a salutar convergência. Aqui no RS talvez a gente encontre a esquerda mais reacionária com a direita mais arcaica. E assim a gente vive neste nada salutar desequilíbrio.
Um abraço e feliz natal e para o Charles, grande crítico da despirocada, também.

PoPa disse...

Yeda pode ser um desastre no relacionamento com políticos e com o público mas não há como negar que ela começou o que nenhum governador fez antes: o equilíbrio das contas públicas. Sujeira na cidade de Porto Alegre pode ser atribuída ao prefeito atual, mas também aos anteriores, que não previram o crescimento da cidade e não fizeram as obras necessárias.

Ao olhar rápido, Yeda pode parecer uma má governante, mas no detalhe, ela está acertando. E o RS nunca reelegeu governador, desde os governadores indicados.