Diversidade, Liberdade e Inclusão Social
Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
O Dom da Arrogância
Só ele tem o conhecimento do milagre de tirar o povo da merda, porque ele teve a experiência de vida de passar fome, entrar num caminhão de retirantes e desembarcar em São Paulo apenas com a roupa do corpo. Só o filho do Brasil pode conhecer o segredo da bondade. Ninguém mais.
E por isso ele pede ao grande partido aliado (mas nem tanto) uma lista tríplice para que o filho do Brasil faça a escolha do vice, pois ele já elegeu sua candidata.
A receita estratégica de 2.010 vai ser exatamente essa: a polarização e divisão do país. De um lado, os tadinhos, aqueles que têm a esperança nas palavras do filho do Brasil, o nosso grande timoneiro e salvador da pátria, e do outro os eternos malvados, a elite que sempre colocou este país na merda e olha apenas para o seu umbigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Maia, é bom ler teu blog porque me faz rir, até de manhã.
Pra dizer que o PT vai usar uma pose de vítima contra a elite nas próximas eleições, usas uma pose de vítima de um governo populista.
É de morrer de rir.
Lula arrogante? Imagina.
Se o Lula é arrogante, o que dizer de FHC?
E o que dizer da Yeda?
Camaradas, concordo com todos vocês. Os políticos brasileiros são arrogantes. Mas Lula é mais arrogante que todos os políticos brasileiros, mais do que a Yeda....
É verdade!
Eu acho o Lula um oportunista. Mas compará-lo com a Yeda é demais. Ele pelo menos representa o sonho da mobilidade social e tem um carisma impressionante. A Yeda com "Y" além de arrogante não é muito competente. Cada vez que vou ao RS acho que o Estado está pior. Vejo muito mais desenvolvimento e investimentos no Espírito Santo, Bahia e Pará do que em nosso Estado. Achei que vocês estavam falando de arrogância, não de estupidez.
Terráqueo, o problema de Lula é a imagem que se projeta dele. Qual membro de nossa elite consegue se identificar com Lula? Não há uma identidade compartilhada.
A Yeda, por outro lado, é chique, e com isso nossa elite gaudéria se identifica.
Por isso se fala menos mal da Yeda do que do Lula. Competência não entra na equação, pelo menos aqui no RS.
É verdade, Terráqueo, que a Bahia está melhor que o RS. Lá o governo recebeu investimentos que estavam programados para cá e um governo mandou embora...
Recuperar aquele governo desastrado tem sido um trabalho imenso para os gaúchos.
Postar um comentário