Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Dom da Arrogância



Só ele tem o conhecimento do milagre de tirar o povo da merda, porque ele teve a experiência de vida de passar fome, entrar num caminhão de retirantes e desembarcar em São Paulo apenas com a roupa do corpo. Só o filho do Brasil pode conhecer o segredo da bondade. Ninguém mais.

E por isso ele pede ao grande partido aliado (mas nem tanto) uma lista tríplice para que o filho do Brasil faça a  escolha do vice, pois ele  já elegeu sua candidata.

A receita estratégica de 2.010 vai ser exatamente essa: a polarização e divisão do país. De um lado, os tadinhos, aqueles que têm a esperança nas palavras do  filho do Brasil, o nosso grande timoneiro e salvador da pátria, e do outro  os  eternos malvados, a elite que sempre colocou este país na merda e olha apenas para o seu umbigo.

9 comentários:

guimas disse...

Maia, é bom ler teu blog porque me faz rir, até de manhã.

Pra dizer que o PT vai usar uma pose de vítima contra a elite nas próximas eleições, usas uma pose de vítima de um governo populista.

É de morrer de rir.

charlie disse...

Lula arrogante? Imagina.

Carlos Arruda disse...

Se o Lula é arrogante, o que dizer de FHC?

André Moreira disse...

E o que dizer da Yeda?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Camaradas, concordo com todos vocês. Os políticos brasileiros são arrogantes. Mas Lula é mais arrogante que todos os políticos brasileiros, mais do que a Yeda....

Bípede Falante disse...

É verdade!

Terráqueo disse...

Eu acho o Lula um oportunista. Mas compará-lo com a Yeda é demais. Ele pelo menos representa o sonho da mobilidade social e tem um carisma impressionante. A Yeda com "Y" além de arrogante não é muito competente. Cada vez que vou ao RS acho que o Estado está pior. Vejo muito mais desenvolvimento e investimentos no Espírito Santo, Bahia e Pará do que em nosso Estado. Achei que vocês estavam falando de arrogância, não de estupidez.

guimas disse...

Terráqueo, o problema de Lula é a imagem que se projeta dele. Qual membro de nossa elite consegue se identificar com Lula? Não há uma identidade compartilhada.

A Yeda, por outro lado, é chique, e com isso nossa elite gaudéria se identifica.

Por isso se fala menos mal da Yeda do que do Lula. Competência não entra na equação, pelo menos aqui no RS.

PoPa disse...

É verdade, Terráqueo, que a Bahia está melhor que o RS. Lá o governo recebeu investimentos que estavam programados para cá e um governo mandou embora...

Recuperar aquele governo desastrado tem sido um trabalho imenso para os gaúchos.