Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Antipetismo




Cresce no Brasil o antipetismo. E por que cresce? Essa é uma pergunta fácil de responder: cresce porque isso é fruto que se plantou. Ou seja, o PT plantou e colheu esse fruto. O antipetismo cresce na mesma proporção da arrogância petista. O antipetismo é filho da arrogância petista. Lula, neste fim de semana, disse que não existe partido mais ético no Brasil do que o PT. Tá ai a arrogância petista. E o antipetismo tomou conta da rede, dos fluxos e dos refluxos da cidade e do país. O PT sempre se considerou o melhor em tudo: tem a melhor moral, tem a melhor administração, tem a melhor sensibilidade, tem a melhor intelectualidade. Por outro lado, quem assim não pensa faz parte da elite ignorante, da burguesia insensível, dos golpistas corruptos. Existe antipetismo exatamente porque certos petistas (não vou generalizar) discursam com ressentimento, arrogância e paranóia. Se consideram bem acima do bem e do mal. E por isso não toleram nenhuma crítica ao partido e aos seus ícones. Quem critica é golpista, é vendido, é burguês. E a sociedade brasileira é testemunha disso e o antipetismo cresce, assim como cresceu -- e muito -- em Porto Alegre na época do governo Olívio que considerou importante o seu governo porque alimentou o antagonismo social. Mas os petistas esquecem que o PT quando oposição sempre foi sectário, cruel, intransigente e nunca primou pela convergência. Demonstração cabal desse comportamento é a oposição que o PT faz ao governo Yeda que tem sido -- e sou testemunha disso -- o governo que mais se preocupou com a delicada finança pública que impede o Estado de investir no que efetivamente importa: educação, saúde e segurança. Quanto mais arrogantes e paranóicos forem os petistas, mais o antipetismo crescerá. Essa é uma equação diretamente proporcional.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tu é mais um que mama nas tetas do PT. Uma coisa que tá enxendo o saco são estes FDP que na falta do que fazer ficam malhando este partido. Se ele deixar de existir tu também vai pro mesmo saco. Uma questão óbvia.

Anônimo disse...

É o mesmo que digo, anônimo - o anti-petismo não produziu nenhuma alternativa séria ainda. É muito mais fácil ficar dizendo que a culpa é de alguém do que - imagina - botar a cabeça pra funcionar e dizer algo coerente e inovador.

O anti-petista só existe por conta do PT, e surfa no apoio que a grande mídia dá.

Já posso prever a resposta do Maia - e de todos os anti-petistas: o PT planta o que colhe, blá, blá, blá. Gozado que os outros partidos, quando plantam, não colhem nada. Curioso, não?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu não mamo nas tetas do PT. E o PT tem sim muito a ser criticado.

Anônimo disse...

O Maia e suas obviedades: próximas pérolas: o mundo é redondo e há políticos corruptos no Brasil.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Há políticos corruptos no Brasil em todos os partidos, inclusive no PT e por isso o PT não é melhor que os outros e nem é a Madre Tereza. O PT que prometeu um país decente teve sua cúpula indiciada por corrupção, formação de quadrilha e peculato. E isso é fato. Não é invenção.

Anônimo disse...

Maia, ter um blog para dizer o óbvio é um desperdício de tempo.

Os tucanos também disseram que iam livrar o país da corrupção. O PFL também. O Roberto Jefferson também "combate" a corrupção e defende a ética em seus discursos.

Mas, é claro, vira manchete quando o problema é com o PT. Com os outros, é o mesmo de sempre.

E tem gente que acha isso esperto. Que cegueira ideológica, para usar teus termos.

Quem acha que o PT é santo é tão estúpido quanto quem acha que o PSDB é santo. Isso é só o óbvio.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sei, sei, Guimas o problema é sempre a mídia. Ela é a grande culpada pelas mazelas do Brasil. E a mídia alternativa de esquerda que omite, manipula e faz comentários de má fé?

Anônimo disse...

Maia, se o problema não é a mídia, então é porque o PT é mais corrupto e mais incompetente do que os outros, correto?

Eu te juro que adoraria acreditar nisso. Mas não dá. Vendo os Fogaças, as Yedas, os Rigottos por aí... Fica difícil. Se o PT sumisse do Brasil hoje, ficaríamos com as mesmas mazelas (que tu acabaste de dizer, de maneira simplista e desonesta, que eu imputo à mídia) de sempre.

Aliás, nos últimos 20 anos tivemos só 4 de PT aqui no RS. Mas é tudo culpa do Olívio. Ou do Lula.

Daí eu repito: quem acha que o PT é santo é tão estúpido quanto quem acha que o PSDB (ou o PFL, ou o P qualquer coisa) é santo.