Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Nosso Quebra Cabeça da Verdade


O Cristóvão Feil do Diario Gauche está contando a história do Rio Grande do Sul e criticando as pilchas, os hábitos e os costumes dominantes da tradição gaúcha que espelham o modelo estancieiro, latifundiário e burguês.

Cristóvão foi ontem ao acampamento farroupilha aqui em Porto Alegre e testemunhou um borracho dando vivas ao Borges de Medeiros.

O alienado do borracho deu vivas ao Borges de Medeiros e o Chávez ontem quer impor um modelo bolivariano de educação, sem eurocentrismo que idolatra o super homem e o Cristóvão Colombo.

O borracho aprendeu que Borges é coisa boa e o Chávez quer ensinar a todos venezuelanos (sem exceções) que Colombo é coisa ruim. Nenhum dos dois tem razão. Não se pode contar história apenas do avesso, porque não existe apenas os outros 500, como também não é sincera a história contada pela oficialidade, dos vencedores e dos poderosos.

A história deve ser contada -- SEMPRE -- da forma mais ampla possível e cabe a todos juntar os caquinhos e fazer o nosso quebra cabeça da verdade.

Nenhum comentário: