Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Garotos Barra Pesada


Enquanto o PT e certa esquerda tentam impôr uma agenda atrasada para o Brasil, questionando a privatização da Vale, os pedágios (que existem em todos os países desenvolvidos) e o custo da energia elétrica (que é alto em todos os países desenvolvidos), os crimes cometidos por menores continuam "bombando" neste país. Evidentemente que este assunto não está em pauta nessa agenda da esquerda.

A impunidade faz os delinquentes perderem o medo. E continuamos engatinhando nas discussões acerca das questões fundamentais.

Em Porto Alegre, uma mulher é arrastada por 20 metros, agarrada ao carro que leva seu filho de 6 anos. Os marginais -- sensíveis -- param o carro e libertam o menino de 6 anos. Que idade tem os delinquentes? 12 e 16 anos.

Que país é este?

Recomendo a leitura do artigo de Ruy Castro na Folha (para assinantes) de hoje, Crianças Heavy Metal, exatamente sobre este assunto.

Diz ele no final do artigo:

Pegando carona numa certa frase dita outro dia, em algum momento da história algum de nós cometeu um erro contra a juventude brasileira. Até há pouco, quando um jovem partia para o crime era para roubar um tênis ou uma bicicleta. Mas os garotos já não perdem tempo com essas ninharias. As crianças agora se tornaram agentes ou cúmplices de crimes heavy metal, que desafiam nossos estômagos.

Nenhum comentário: