Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tem Gente Com Medo de Vampiro - E Eles Estão Na Moda

A campanha eleitoral já chegou na Blogosfera. Os Blogs da esquerda querem mais é detonar o Serra. Tudo que ele faz parece ser "vampiresco".

Vejam o que diz o diario gauche de hoje:

Vampiro Brasileiro e Arruda estão em Copenhague





"Há algo de podre no reino da Dinamarca" - já dizia o príncipe Hamlet


Leio na Agência Brasil que o governador José Roberto Arruda (sem partido), do Distrito Federal, acusado pela Operação Pandora, de práticas corruptas na administração pública distrital de Brasília, chegou esta madrugada a Copenhague. Foi se juntar ao governador tucano, José Serra (PSDB), ambos ávidos de vitrine, emoldurados pelo tema da conservação ambiental. Sem nenhuma contribuição a darem para o sério debate mundial sobre as mudanças climáticas e a necessidade de medidas que mitiguem efeitos e apontem metas e soluções para serem cumpridas por todos os países nos próximos anos, os dois governadores querem somente aparecer nas telas das televisões brasileiras. Mais nada.

Estou informado que o governador Serra foi aconselhado por alguém da TV Globo a comparecer à COP 15, na Dinamarca. Ele, Serra, teria argumentado que não tinha contribuição alguma a dar à conferência do clima, ao que escutou a seguinte réplica:

"Certo, mas o senhor irá aparecer nos boletins de nossas tevês. O senhor quer deixar a ministra Dilma, sua concorrente, aparecer sozinha se apropriando por inteiro do discurso da defesa ambiental, durante dias e dias, direto de Copenhague? Se o senhor estiver lá, nós poderemos modificar esse monólogo anunciado...".

Foi o suficiente para Serra ir correndo vampirizar o palpitante veio da temática ambiental, enquanto São Paulo afunda sob as águas, prometendo muito trabalho ao mais novo ecologista da praça - o Vampiro Brasileiro.

14 comentários:

Pablo Vilarnovo disse...

O mais legal dessa gente é a inveção de histórias para justificar o malabarismo retórico e a dualidade moral.

Quer dizer que Serra foi "aconselhado" por alguém da Globo??

Essa gente não muda mesmo... rs

guimas disse...

O post do Gauche é debochado como sempre. Mas uma coisa me chamou a atenção, e não foi no post do Diario Gauche:

"A campanha eleitoral já chegou na Blogosfera. Os Blogs da esquerda querem mais é detonar o Serra. Tudo que ele faz parece ser "vampiresco"."

Os blogs de esquerda querem detonar o Serra. Os blogs de direita querem detonar a Dilma. A campanha está rolando já faz tempo. Aqui mesmo no Depósito já se detona Dilma e Tarso há alguns bons posts.

Nada de novo debaixo do sol.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, veja o post abaixo onde o depósito elogia o Lula como um grande conciliador. A Dilma - que gosta de falar grosso (sem malícias) -- não tem esse espírito que é a marca registrada do filho do Brasil.

guimas disse...

"A Dilma - que gosta de falar grosso (sem malícias) -- não tem esse espírito que é a marca registrada do filho do Brasil."

Concordo, e essa é uma falha a ser corrigida, caso ela seja eleita.

E Serra, de conciliador, também não tem nada. Nesse ponto até perde de Dilma, que ainda tem uma tendência a examinar o lado técnico juntamente ao lado político.

Nenhum dos dois chega aos pés de Lula no quesito "conciliador".

charlie disse...

O novo graal do político é a tal "questão ambiental". Natural que todos queiram dar posar como pessoas ambientalmente conscientes. E a Dilma tem tanto a acrescentar quanto Serra ao COP 15. Nada.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, a Dilma tem tanto a aprender que acho, sinceramente, que ela não vai conseguir por um motivo simples: não tem cacife, simpatia e empatia.

Pablo Vilarnovo disse...

Maia: onde Lula foi conciliador?

Pablo Vilarnovo disse...

Guimas - Quem é realmente de direita fara como eu: votar nulo. Serra é muito mais de esquerda do que Lula e Dilma. Juntos.

E muita gente de direita vai sim votar no Serra por um pequeno motivo: de vez por outra é sempre bom trocar a fralda. Porque fraldas costuma vazar depois de um tempo. A do PT já está vazando há tempos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pablo, também acho que Serra é de esquerda. Acho que o Lula é conciliador sim. Essa é sua grande característica.

Pablo Vilarnovo disse...

Ok, mas em que caso?

guimas disse...

@Pablo:

Estou sem argumentos frente a este altíssimo nível de exposiçao de idéias. A ciência das fraldas aplicada à política.... coisa de gênio!

@Maia:

"Guimas, a Dilma tem tanto a aprender que acho, sinceramente, que ela não vai conseguir por um motivo simples: não tem cacife, simpatia e empatia."

Esta é só a tua opinião, e é baseada em um anti-petismo evidente. Estás apenas diminuindo a Dilma para os outros parecerem grandes. Que é o que a oposição a Lulae ao PT faz desde 2003, ao invés de discutir coisas importantes.

Se Serra se eleger, estaremos voltando a 2003. O que o PSDB e o DEM querem é apagar os oito anos de Lula da história.

charlie disse...

E lá vem o Guimas desqualificando qualquer crítica ao PT como "antipetismo". Basta alguém dizer que considera a Dilma incapaz, inexperiente, ou qualquer outra coisa e o sr. Guimas logo acusa: antipetismo!

Fraco.

guimas disse...

Boa, Charlie.

Eu já disse umas quinhentas vezes que não considero a Dilma uma candidata perfeita. Mas dizer que ela não tem "cacife", nem "simpatia", é meio forçar a barra. Serra não tem "cacife" e nem "simpatia" também. Por que ninguém está por aí dizendo que ele não serve, ou serve tanto quanto a Dilma?

Quer criticar a Dilma? Fique à vontade, mas faça-o de maneira inteligente.

Isto é anti-petismo: desqualificar o candidato do PT quando o opositor é evidentemente pior. Ou, em outras palavras, se Dilma não serve, Serra também não. Nesse ponto o Pablo Vilarnovo, de quem divirjo consideravelmente, é coerente. O Maia e tu, não. O negócio de vocês é malhar o Lula e a Dilma.

Tá bem desenhadinho, ou precisa mais?

Anônimo disse...

Tem uma foto da doutora Dilma em que ela aparece furiosa e com a palma da mão votada para cima e o dedo médio em riste, num gesto muito característico de quem manda alguém ir tomar...banho. Grande conciliadora! Vampiro as vezes pode ser polido, já a doutora...