Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Não Vote Antiisso ou Antiaquilo"


O deputado Vieira da Cunha disse: não vote antiisso ou antiaquilo....

Eu cantei esta pedra quando escrevi esse post aqui.

Eu disse o seguinte:

Vou Cantar essa pedra hoje, duas semanas antes da eleição de Porto Alegre. Na eleição para governador do Rio Grande do Sul, as pesquisas mostravam Rigotto na frente, seguido de Olívio Dutra e em terceiro lugar a Yeda Crusius. Nos últimos dias antes da eleição do primeiro turno houve uma imensa migração de votos do Rigotto para a Yeda, com o objetivo de retirar Olívio Dutra do segundo turno. Isso quase aconteceu, mas Rigotto ficou fora do segundo turno.


Esse mesmo fenômeno pode acontecer na eleição de P0rto Alegre. Votos de Fogaça podem parar nas urnas de Manuela para tirar Maria do Rosário do segundo turno....

Leio hoje na ZH na parte do palanque eletrônico de Larissa Magrisso:

A campanha de José Fogaça (PMDB) escalou ontem o deputado federal e presidente nacional do PDT, Vieira da Cunha, para tentar afastar uma eventual migração de eleitores. Com tom didático, Vieira tornou explícito o temor de que simpatizantes de Fogaça votem em Manuela D’Ávila (PC do B) com o objetivo de tirar Maria do Rosário (PT) do segundo turno e vice-versa.Durante participação no programa de Fogaça na TV, o deputado afirmou que Germano Rigotto (PMDB) não foi ao segundo turno na eleição ao governo do Estado em 2006 porque eleitores anti-PT votaram em Yeda Crusius (PSDB) apenas para prejudicar Olívio Dutra (PT).– O próprio Rigotto, no nosso comício, lembrou que ele ganhou uma eleição impossível de ganhar e perdeu uma impossível de perder.Vieira fez um apelo:– O recado que eu quero dar para os eleitores de Porto Alegre é o seguinte: não vote antiisso ou antiaquilo. Vote em favor da cidade.O deputado também lembrou que o partido de Fogaça é da base de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rosário e Manuela têm usado todas as armas disponíveis em uma briga para mostrar que têm o apoio do presidente.


Nenhum comentário: