Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Bom Ladrão


O diálogo abaixo não é invenção de escritor maluco. É fato. Aconteceu em Passo Fundo. A mãe e o padastro resolveram panfletear em um bar e deixaram um menino dormindo no banco de trás de um automóvel monza que foi roubado. O ladrão olhou para o banco de trás e viu o menino dormindo. Estacionou o carro e ligou para a policia.

O diálogo está abaixo.


Brigada Militar – Brigada Militar, emergência.

Ladrão – Ô, boa noite, quem fala?

BM – Quem tá falando?

Ladrão – Oi, meu amigo, seguinte, ó. Esse bar aí do lado do Natus, sabe, o Natus na Avenida Brasil? Seguinte, eu vou ser bem sincero pra ti, tá? Eu roubei um carro ali, tá, agora. E eu peguei o carro e tinha uma criança dentro, cara, e eu não vi, entendeu, não vi. Então o que que eu fiz, eu peguei o carro e botei o carro atrás do Fagundes (o Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis, próximo ao local onde o carro foi deixado), tá? Então tu manda uma viatura lá e manda o f... (diz um palavrão) do pai dele pegar ele e levar pra casa, um piazinho, tá.

BM – Tá ok.Ladrão – Tá. Valeu.

BM – Onde que tá o carro?

Ladrão – Tá bem na esquina do Enav (a Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro, próximo ao local), ali do postinho. Do postinho do Fagundes, entre o Fagundes e o Enav, ali. O Fagundes e o ..., atrás ali do Fagundes, ali. (não inteligível)

BM – Atrás do Fagundes? Tá ok. Que carro é?

Ladrão – É um Monza, tem um piazinho dormindo no banco de trás, tá. E diz pro f... (palavrão) do pai dele, a próxima vez que eu pegar aquele auto e tiver o piá lá, eu vou matar ele.

BM – Tá ok.

2 comentários:

PoPa disse...

Um ladrão com consciência! O que eu não gostei desta história, foi a delegada dizer que não faria nada contra o ladrão, em caso dele ser preso. Nada a ver uma coisa com a outra. O cara é um delinqüente confesso, tem que estar em cana! Se ainda lhe resta um pouquinho de "ética", que se entregue e pare de roubar as coisas alheias! Ou ele se acha melhor que o pai da criança?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essa história é muito boa, Pampa... Claro que o cara é delinquente e tal, mas essa ele ganhou.