Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ninguém Vai Resolver o Problema da Pobreza Expulsando Embaixador Americano




Eis ai acima o discurso de Chávez ontem em Caracas.

Esse maniqueísmo de achar que todo mundo que é de direita é fascista e todo mundo de esquerda é comunista é mais infantil do que o conto da Cinderela. Eu também sou revolucionário, luto pela inclusão social, acho inadmissível que pessoas não tenham acesso a uma boa educação, saúde e vivam sem segurança, mas eu não acredito na religião da luta de classes como forma de resolver as desigualdades mundanas. É possível incluir pessoas no mundo da qualidade de vida de outras formas, como está fazendo o governo do PT. Mas essas outras formas parece não interessar a certa esquerda que não quer que o Brasil vire uma república de classe média e prefere ver o circo pegar fogo, como ocorre na Bolívia de hoje. Sou absolutamente contra as pessoas que querem derrubar Evo, pois ele foi eleito democraticamente, mas não estou de acordo com seus movimentos equivocados. Ele não vai resolver a pobreza da Bolívia expulsando embaixador americano.

2 comentários:

ZEPOVO disse...

O problema é a interferencia que os embaixadores americanos costumam fazer nos governos estrangeiros. Chegam a financiar "revoltas" populares quando Washington acha interessante!
Hoje sabemos que os EUA foram participantes ativos no Golpe de 64. Na época e muito depois quando isto era argumentado parecia coisa de esquerdista paranóico, repito, hoje está bem claro que o golpe contou com todo tipo de apoio americano.
Além disto, expulsar embaixador americano é muito gostoso, melhor que meter 3x0 na Argentina!!!!

PoPa disse...

É fato que os gringos se meteram na história da América Latina dos anos 60. Mas atualmente, não demonstram tanto interesse, assim... Acho que Evo ter expulsado o embaixador, até faz algum sentido, pois ele precisava fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Mas o caudilho fazer isto, já é provocação desnecessária, que poderá trazer uma bela dor de cabeça para ele, pois mexer com estes caras não é muito salutar...

Mas o pior de tudo, foi ele dizer que invadiria a Bolívia para defender Evo. Isso é grave, muito grave!