Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Saindo da Toca


O Diário Gauche elegeu a Rosane de Oliveira, comentarista política da ZH, como a abelhinha ou a vespinha. Sei lá.
Acima fac-símile da notícia da ZH e abaixo o post do gauche criticando a 'abelhiha". O tema é o cotidiano das eleições municipais da capital guasca. Depois eu comento.

Mel e ferrão

Talvez por estar embebida do espírito guasca do 20 de setembro, a vespinha da RBS, Rosane de Oliveira, usa um linguajar rude para tratar a militância petista que acompanhou ontem uma manifestação eleitoral de sua candidata.
Ela – a mesma melíflua e doce vespinha que passa mel na governadora Yeda – hoje, aplicou a linguagem do ferrão na militância petista, dizendo que eles “saíram da toca” para promover sua candidata ao Paço Municipal.
“Toca”, segundo o dicionário Houaiss, é um buraco onde animais se abrigam, o mesmo que covil.
Meu Comentário:
O pessoal da meteorologia da ZH avisou a semana inteira: o tempo vai fechar na manhã deste sábado prejudicando o desfile farroupilha. Errou feio. O dia nasceu nublado, com sol e sem chuva. Esta manhã tinha um monte de gente no 'acampamento dos farrapos'.
E, para variar, a politicagem estava lá, carregando bandeiras para todos os gostos. E muiiiiita militância comprada, inclusive daqueles que "saíram da toca".

Nenhum comentário: