Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Polêmica Publicidade



Do Blog Brasil Autogestionário. Copio e colo, mas não concordo com os comentários.
O vídeo é forte e muito bem feito, reconheço.

A WWF retirou de circulação o vídeo promocional que afirmava que o Tsunami matou 100 vezes mais que o ataque de 11 de setembro. O vídeo para fazer alusão a desproporção do número de mortos, faz uma tomada com dezenas de aviões caindo nas torres gêmeas (foto acima). Após ser duramente criticada, a WWF como boa representante do EcoLiberalismo, caiu de joelhos aos seus senhores(as), pediu desculpas e tirou o vídeo do ar, porém, ainda assim, ganhou mídia espontânea no mundo inteiro.
A ONG deveria ter mantido o vídeo no ar, bem como, criticar o espaço de mídia dado ao 11 de setembro em comparação ao Tsunami. A mídia faz a lógica que em NY faleceu importantes pessoas do país mais rico do mundo, e na Ásia, enfim, apenas estatística.






Tsunami WWF from Haendel Dantas on Vimeo.

4 comentários:

charlie disse...

Dia desse li um comentário, acho que foi do Janer, comparando a "febre verde" e os ecodoidos de hoje com a Santa Madre que aterrorizava (e ainda tenta) os incautos com o fogo do inferno. O princípio é bastante parecido, e os que não compartilham do alarmismo apocalíptico são os hereges de outrora.

(ontem eu li, ou ouvi, algo sobre o Ártico derreter todo até 2030. E junto com isso viria o colapso das civilizações.)

Harlock disse...

Salve.
Essa militância verde é em tudo igual à vermelha, Nada senão o mesmo anti-americanismo visceral justifica o tema e a ocasião desse escárnio disfarçado de propaganda.
Os divulgadores da ideologia verde (mofo) acham-se livres de todos os limites, até os científicos... afinal, fora agredir o povo americano, o que se quer fazer acreditar com esse vídeo? Que as agressôes ao meio-ambiente levadas à cabo pelo Homem são responsáveis até pelo deslocamento das placas tectônicas?!? Que temos de tratar a natureza com mais carinho, como bem lembrou à época noço çabio presidente, para que tais coisas não se repitam?
Pelo menos a Santa Madre Igreja apelava à Fé e a Revelação, nunca pretendeu ser portadora de verdades não só "científicas", como até inconvenientes ...

charlie disse...

Realmente, lembro do nosso presidente relacionando terremotos com o impacto ambiental causado pelo homem. Genial.

Anônimo disse...

Terrorismo e Meio Ambiente. Dois assuntos sérios e delicados que servem para mil interesses escusos. Muita manipulação de informações, e nos dois casos não se sabe o que é fato e o que exagero.

zepovo