O STF está julgando a extradição do Césare Batista (foto acima).
Por enquanto 3 a 3. Ellen Gracie está votando pela extradição em respeito à soberania de outros países. E a Itália, convenhamos, não é nenhuma ditadura.
Uma parte do voto do Min. Ayres Britto foi extremamente esclarecedora.
O ministro disse que o adjetivo "armados" desvirtua o objetivo político do Proletários Armados para o Comunismo (PAC), da qual Battisti fazia parte na época dos crimes. O adjetivo "armado" significa que os membros que fazem parte daquela organização estão dispostos a pegar em armas e praticar crimes comum.
Acertou no alvo.
3 comentários:
Senhor ministro Marco Aurélio raptou o processo: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,supremo-suspende-julgamento-de-extradicao-battisti,432193,0.htm
Viu que o time estava perdendo e encerrou a partida, pegou a bolinha e foi pra casa. Não sabe brincar.
Genial.
Mas acho, Charlie, que o Marco Aurélio vai julgar a favor da extradição. E se ele votar contra vai dar empate e o voto de minerva vai ser de Gilmar Mendes. É complicada a situação do terrorista.
A maior dificuldade vai ser após o julgamento. Se for a favor da extradição, Genro não vai entregar-se tão facilmente. Vai querer achar brechas na legislação e não vai entregar o bandoleiro...
Postar um comentário