Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A "Santa" e o Blog do Lula



Gosto muito do Blog da Santa. Ela é divertida, inteligente e seu Blog é um sucesso. Não sei porque motivos ela foi censurada no Blogspot e seu Blog se mudou para Portugal, hoje ela utiliza o portal SAPO.


Ela mandou uma mensagem crítica ao "Blog do Planalto" e recebeu a seguinte resposta: Esperamos que compreenda que a instituição da Presidência não pode ser desrespeitada por destiladores de ódio contratados para fazer disputa política. Contamos com seu apoio. Um abraço".

Resposta típica de uma certa esquerda que não aceita crítica e sempre acha que os críticos são contratados para fazer crítica.

A postagem abaixo copiei e colei do Blog da Santa.




Agora, Eu e o Blog de Lula

Fiz um só comentário no Blog do Planalto , devidamente identificada, reclamando da falta de interatividade - um blog que não é blog - uma página oficial empastelada com matérias de elogios ao próprio umbigo, etc... Pasme! Recebi a resposta ao meu comentário pelo e-mail com o seguinte conteúdo:

Re: Hipocrisia
Terça-feira, 15 de Setembro de 2009 22:41
De:"Blog do Planalto"
Para:"Helena"
"Você tem toda liberdade de se expressar, Helena. No seu próprio Blog ou em qualquer lugar da internet. Inclusive aqui, onde seu comentário é lido e respondido. Avançaremos conforme nossas possibilidades. Veja que o Blog da Casa Branca também não é aberto para comentários. Esperamos que compreenda que a instituição da Presidência não pode ser desrespeitada por destiladores de ódio contratados para fazer disputa política. Contamos com seu apoio. Um abraço".


Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009 1:26
De:"Santa"
Para:"Blog do Planalto"

Estranho que o blog do Planalto tenha condições técnicas e humanas , de tão pronto (de imediato) responder ao meu comentário - estranhamente em particular - e alegar não ter condições de publicar comentários no blog para que de forma democrática dar acesso a todos que ali acessam. Quanto ao exemplo da Casa Branca não cabe: lá se exerce a democracia através do Congresso, que é respeitado pelo poder executivo, diferente do caso Brasil. Por outra, existem ferramentas, até prosaicas, para coibir eventuais manifestações "por destiladores de ódio contratados para fazer disputa política". Em resumo, não fiquei convencida dos argumentos (material ou de mérito) expostos para defender o cerceamento dos comentários, seja na adesão das matérias ou no contraditório. Sem mais, agradeço atenção. Helena


Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009 18:30
De: "Blog do Planalto"
Para:"Santa"
Suas respostas indicam que você só quer falar, Helena. Não quer ouvir. Lamentamos. Fique com Deus. Um abraço.

Resumo da ópera: Como não tenho interesse algum em travar "conversas privadas" em meu e-mail com o "SR ANÔNIMO" finalizo o blá,blá,blá por aqui e respondo: "Lamento como cidadã, contribuinte de impostos caros, ser obrigada também a pagar os altos salários de assessores contratados pelo Planalto - que se utiliza de uma rede social (gratuita) para uso político e ainda praticar a abominável censura ao contraditório". Helena.

2 comentários:

Não quero Bolsa Família disse...

Maia, é incrível isso...A capacidade desta corja de substimar a capacidade de entendimento do próximo:

Ou o Blog de Lula tem uma equipe descomonunal para responder por e-mail o dito por eles "6 mil acessos diários", ou a dita equipe de "6 (seis) assessores" esta completamente desocupada, num blog eventualmente visitado e ou comentado, ao ponto de dar tempo de responder (um a um) comentário depositado na caixinha de "Criticas&Sugestões".

Carlos Eduardo da Maia disse...

Vamos continuar na nossa luta. E trocando figurinhas. Grande abraço.