Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não Pinte Seu Cachorrinho




Membros do grupo de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA em inglês), aparecem com o corpo pintado em frente ao gabinete administrativo do zoo central de Nova Delhi. Recentemente 43 animais pigmentados morreram no zoo. O grupo de defensores querem chamar a atenção da população para os perigos de manter em cativeiro animais selvagens.
Do Terra Foto 24 Horas.

Nem tanto ao céu e nem tanto à terra. Animais devem circular por ai com as cores naturais.
Sempre achei meio esquisito aqueles elefantes indianos pigmentados... Aliás, com todo o respeito, mas os indianos são mesmo muito esquisitos. Né não?
Mas proibir zoológicos, ai é demais.

2 comentários:

charlie disse...

O tal Peta é uma piada que deve ser encarada exatamente assim, como uma piada. As poucas vezes que eles possuem um ponto de razão, como neste caso de animais pigmentados, eles conseguem transformar em piada. "Shut all zoos?"? É ridículo!

ZEPOVO disse...

O homem quanto mais "civilizado" mais agrediu a flora e a fauna. A maioria de nós já chegou ao mundo asfaltado e "seguro", não tivemos que derrubar o mato e matar as onças para podermos semear os campos em paz.
Tem ONG de gente hippie disfarçada, sonhadores utópicos e nada práticos que pretendem um mundo absurdo.
Por exemplo, pegar pinguim extraviado na Bahia, tratar, alimentar por 2 meses e depois levar de avião da FAB para a Patagônia é natural?