Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 18 de maio de 2010

Dá Para Confiar Nesses Caras?


Mahmoud Ahmadinejad acompanhado pelo comandante da guarda revolucionária Mohammad Ali Jafari e o Chefe da Guarda revolucionária  Ali Akbar Ahmadian


Esses Cabras São Barra Pesada


Vejam o que diz a anistia internacional sobre os direitos humanos no Irã, na nota informativa de fevereiro de 2009:

Entretanto, a esperança foi sendo esmagada desde a chegada ao poder do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Impunidade, detenções arbitrárias, tortura e outros maus-tratos e o uso da pena de morte continuam prevalecendo. Alguns segmentos da sociedade – como as minorias étnicas – continuam sofrendo discriminação generalizada. Por outro lado, a situação de alguns grupos, como certas minorias religiosas, tem se agravado de forma significativa. As pessoas que discordam das políticas oficiais, estabelecidas ou não, sofrem severas restrições de seus direitos à liberdade de crença, expressão, associação e reunião. A mulher continua discriminada, tanto na lei como na prática. A impunidade por abusos contra os direitos humanos é generalizada.

E, além disso, o  governo do Irã tem vínculos estreitos com o Hamas na Palestina e o Hezbolah no Libano, apoia os insurgentes iraquianos (esses que adoram jogar bombas na população civil iraquiana) e  afegãos (apoiados pelo Taleban). Não existem provas concretas da ligação de Teerã com o Al Qaeda, mas existem fortes suspeitas desse vínculo.

E além de tudo isso, existem os fanáticos guardiães da revolução islâmica, a chamada  guarda revolucionária iraniana composta de 90 mil soldados e 300 mil reservista e que é um imenso foco de corrupção e negociatas, sendo que os líderes do movimento possuem diversos bens no exterior.

Numa boa, dá para confiar nesses caras?

6 comentários:

charlie foxtrot disse...

Claro que dá pra confiar! E, de qualquer forma, construir uma bomba atômica é a única maneira deles manterem suas fronteiras.

Quem somos nós para negar a eles o sagrado direito de desenvolver armamento nuclear?

Ou pelo menos é assim pensam nossos petistas.

guimas disse...

Obvio que não podemos confiar! Eles vão construir bombas e destruir todos nós!

Devemos invadir imediatamente o país e instalar a democracia a força lá. É a única saída! Homens de bem agem com força e decisão quando o mundo precisa.

Ou pelo menos é assim que pensam nossos anti-lulo-petistas.


Pfft. A profundidade das idéias do blogueiro e de seus "reservoir dogs" é enorme. Eu só tenho uma curiosidade: se Lula não estivesse agindo nesse acordo, estariam nossos blogueiros "democráticos" fazendo qualquer menção ao Irã? Minha aposta é que não.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Irã não vai construir bombas para nos destruir, mas para manter o status quo de tirania, tortura e despotismo. E o governo Lula está dando força a tudo isso.

guimas disse...

"O Irã não vai construir bombas para nos destruir, mas para manter o status quo de tirania, tortura e despotismo. E o governo Lula está dando força a tudo isso."

A indignação seletiva é uma coisa impressionante. Mas tudo bem. Cada um acredita no que quer. Agora, o problema é que o Irã quer manter sua teocracia com bombas nucleares. Boa explicação. Completamente desconectada do mundo real, mas boa. A diversão é infindável neste blog!

charlie foxtrot disse...

Petistas atômicos, uma nova era na política externa nacional. Mundo, tremei!

PoPa disse...

O universo e a estupidez humana não tem limites. Einstein teria dito que não tinha certeza sobre a última...