Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tenho a Impressão que Dilma Não Vai Levar....

Um desses três lindinhos vai ser o nosso futuro presidente.

Detesto dar uma de Nostradamus, mas não custa arriscar.

Eu sei que é cedo ainda, que falta muito tempo, mas estou começando a achar que o Serra vai levar as eleições deste ano. Acho que a candidatura da Dilma está começando a "fazer àgua". E isso está ocorrendo por um motivo muito simples,  a Dilma sem o Lula é diferente da Dilma com o Lula. A Dilma sempre andou a "tiracolo" com o Lula. Nunca navegou por conta própria. E agora que ela tem essa obrigação o que se percebe é que ela é bem diferente do Lula. Ela se mostra insegura, não demonstra tranquilidade, ela tropeça, ela fala além da conta e não sei se os marqueteiros do PT vão conseguir corrigir esses problemas a tempo.

O importante e fundamental para a candidatura da Dilma é que o PMDB faça parte da chapa majoritária, com a indicação de Temer para ser seu vice. Mas isso pode não ocorrer. Por exemplo, se o PT de Minas Gerais resolver não apoiar a candidatura do Hélio Costa -- seria o mesmo que forçar o PT do Rio Grande do Sul a apoiar o Fogaça -- o apoio do PMDB à Dilma pode não ocorrer. Um indicativo disso é que a reunião que seria realizada no dia 12 de maio para sacramentar a aliança foi adiada.

O ideal para Serra é que o PMDB fique onde sempre esteve: em cima do muro. Que libere suas bases a apoiar quem elas bem entenderem. O PMDB do RS em sua imensa maioria não vai apoiar a Dilma. Isso é líquido e certo.

Ontem os três principais candidatos, Serra, Dilma e Marina Silva participaram do primeiro embate (não foi debate) em Minas Gerais. Todos foram camaradas com todos. O Serra, inclusive disse se eleito vai convidar o PT e o PV para comporem o governo. E a Dilma, dizem, cometeu alguns deslizes e foi até vaiada, mas foi pouca coisa, segundo a ZH.

Os britânicos -- que votaram ontem -- adoram jogar em casas de apostas. Se um deles me ligasse e pedisse uma recomendação sobre quem vai ganhar a eleição deste ano eu não titubearia: jogue no Serra.

4 comentários:

charlie foxtrot disse...

Eu ainda acho que a dona Dilma leva. Aqui na cidade corre pelos bairros que se o Serra vencer o Bolsa Esmola cai. Acredito que em outros lugares esteja correndo a mesma informação.

E por aqui muita gente mama nessa teta, e "filhos do cartão" e uma expressão bastante usada.

senna madureira disse...

O erro da campanha da Dona Dilma é centrar seus ataques a FHC e não contra Serra.

Erra também quando tenta se postar para um eleitor mais esclarecido, politizado e pensador.

Dilma nega a carteira de Lula da Silva que fazia do "populacho" seu maior trunfo.

Serra igualmente armou uma cilada que Dilma caiu por falta de preparo.

Serra elogia Lula e o PT, o que coloca Dilma de "saia-justa".

Ironizou quando disse que iria governar com o PT e o PV, sendo que Dilma não contra argumentou à altura.

Hoje, claro pode ser que mude o cenário, Serra saiu na frente.

senna madureira disse...

Faltou dizer: os votos comprados com o Bolsa Familia não garante a eleição de Dilma.

Basta fazer as contas.

guimas disse...

"Serra elogia Lula e o PT, o que coloca Dilma de "saia-justa".

Não concordo. Quem assistiu o painel que a RBS fez com Serra, viu que ele bate no PT todo tempo. De vez em quando, bate e assopra (com frases prontas do tipo "o PT não fez, mas talvez não tenha dado pra fazer").

Serra é um político tradicional, e vai fazer uma campanha tradicional. E ainda acho que está hoje, nas pesquisas, próximo de seu teto de votação.

Se o PT não estragar a campanha, Dilma vai levar, assim que Lula entrar "de fato" na campanha.

"O ideal para Serra é que o PMDB fique onde sempre esteve: em cima do muro. Que libere suas bases a apoiar quem elas bem entenderem."

É o ideal para Serra, mas é muito ruim para o Brasil, o que demonstra no que o blogueiro está pensando. O PMDB precisa ser governo eleito, e não só apoiador. Um PMDB eleito vai ser responsável pelo que acontece no governo, ao contrário de um PMDB aliado, que mama os carguinhos e salta fora quando bem entende.

Aqui no RS, vai ser "todos contra Tarso", sem dúvida. Alguém imagina outra coisa vinda da nossa "valorosa" classe política?

"E a Dilma, dizem, cometeu alguns deslizes e foi até vaiada, mas foi pouca coisa, segundo a ZH."

Vindo da ZH, vão falar até que ela estava despenteada. É informação que não tem valor. Opinião contra a Dilma é o que mais vai ter na ZH, na Veja, na Folha. Coisa pros clientes deles.

Assisti um pedaço do painel da RBS com o Serra, e digo: está exatamente como estava em 2002. Não evoluiu um centavinho. Infelizmente, para o Brasil, porque se for eleito, vai retroceder nossa política. Vai vir um revanchismo dos bons.