Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 25 de maio de 2010

A Professora Rejane Aposta Sempre na Divergência


Juro que não consigo entender porquê motivos os professores da rede estadual do RS elegeram uma pessoa como a professora Rejane Oliveira para presidente do sindicato CPERS. Ela é  raivosa, ela não é construtiva, não é convergente, ela é bsurdamente corporativista e não está minimamente interessada em melhorar as condições do ensino público. É claro, é evidente, é óbvio que para melhorar o ensino público é necessário que os professores recebam salários dignos. Mas não é só isso. É preciso mais. A Dilma, recentemente, deu sinais de que pretende implantar a meritocracia no serviço público caso for eleita, tal como tentou fazer a Yeda Crusius no RS e não conseguiu por causa do CPERS.  A Rejane Oliveira sempre foi contra essas inovações  e carrega consigo as sinetas barulhentas das raivosas minorias participativas.

Ontem o Ministério da Educação comunicou que vai realizar avaliações dos professores do ensino fundamental. Essa é uma proposta que deveria ter sido implementada faz muito tempo. Mas a Rejane Oliveira já declarou que é contra pelos seguintes motivos:

– Isso é um equívoco do governo federal. Já fazemos uma prova, quando realizamos o concurso público. Esta nova proposta do MEC faz com que haja uma padronização nacional. Não respeita as características regionais ou a realidade das escolas públicas brasileiras.

Este é o grande problema do serviço público, o servidor faz concurso para ingressar no serviço público e nenhum outro exame é feito posteriormente. Não há exigência, não há comprometimento, não há nada. E o que é mais preocupante é que os líderes sindicais no Brasil defendem o caminho do atraso, do status quo e do conservadorismo. Uma pena.

Nenhum comentário: