Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 15 de junho de 2010

Apenas um Mero Espectador



Daqui a pouco o Brasil entra em campo e faz sua estréia na copa da Africa. Tenho assistido, na medida do possível,  as partidas. E não torço para ninguém. Nem contra a Argentina -- como fazem 99% dos brasileiros -- eu torci. E gostei de ver Maradona vibrando com o gol dos nossos hermanos. Talvez tenha torcido para Portugal no fraco jogo contra Costa do Marfim, diante da pressão final dos jogadores africanos. Acho que torci - não lembro bem - pelo Uruguai no jogo contra a França.  Será que vou torcer para o Brasil? Talvez sim, talvez não, talvez, quem sabe? É que resolvi que nessa Copa não serei um torcedor, mas um mero espectador. E que, portanto, vença o melhor.

Não adianta - eu torço e sofro mesmo é pelo imortal tricolor.

Um comentário:

Pulha Garcia disse...

Eu torci pelo Brasil e vi o jogo em directo na casa de uma amiga minha Brasileira, a Béu. (que ao intervalo estava tão aborrecida por ainda não haver golos que se levantou da sala para ir ver o jogo sozinha no quarto). Os golos da Canarinha foram comemorados em festa.