Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Arrogância dos Que Não Sabem Nada


Certa esquerda, como se lê no post abaixo do diário gauche, está a criticar a Dilma que fará uma viagem internacional para Portugal e Espanha.

Dizem eles, um absurdo a candidata visitar dois países quebrados numa Europa à beira do abismo. O post em vermelho bem colorado está abaixo,  Meu pitaco, of course, vem depois.

Visitar dois países quebrados numa Europa à beira do abismo


Leio em O Globo de hoje que Dilma Rousseff fará viagem internacional nos próximos dias, mais precisamente entre 14 e 20 de junho. O objetivo é visitar a França, Espanha e Portugal. Servirá para que sejam produzidas imagens da ex-ministra ao lado de governantes desses países. Esses registros serão usados nos programas eleitorais de TV.

Falando sério, não sei qual foi o gênio que concebeu essa viagem à Europa. Só podem ser "os aloprados do PT", como os denominou o próprio Lula, em 2005. É preciso ver se a notícia se confirma. O Globo pode estar fazendo terrorismo.

De qualquer forma, vejam só: Espanha e Portugal estão com as suas economias praticamente quebradas. Passam por situação similar à Grécia, estão na iminência de uma convulsão social e popular, semana passada aconteceram maciças paralisações e barulhentos protestos de massa nas grandes cidades da Espanha e também de Portugal. Os governos de Portugal e Espanha se antecipam e baixam pacotes de medidas que aprofundam a opção pelo neoliberalismo, arrocho nos impostos, estímulos ao desemprego (ambos com taxas em volta de 20% da mão de obra ativa), subtração de direitos, cortes sociais, demissões em massa e severo freio na atividade produtiva.

De resto, a crise estrutural da chamada zona do euro é generalizada. A Europa, hoje, é uma armadilha. Dilma tem que ficar distante da Europa e de seus líderes. Essa gente afundou os países que governam, não há nada a ganhar posando ao lado de fracassados, ao contrário, há tudo a perder.

O sujeito que bolou essa visita de Dilma à Europa é um alienado, um lunático entorpecido, um perfeito estafermo político. Ou quem sabe um sabotador infiltrado?

O candidato da direita, José Serra, mais isolado que náufrago de charge, não poderia receber notícia melhor: Dilma vai se abraçar - e registrar em vídeo - com os responsáveis pela derrota econômica de Portugal e Espanha.

José Serra, penhorado, agradece.

________________________________________

Meu pitaco:


Primeira vez que fui a Portugal foi em 1985 e a última foi em novembro de 2009, quando percorri o país até o Minho e Trás os Montes. Dizer que Portugal está quebrado é a baboseira das baboseiras. Portugal está muito melhor do que o Brasil, primeiro porque não se vê miséria e muito pouca pobreza. As rodovias e ferrovias são maravilhosas, porque seguem o padrão de construção da comunidade européia. Restaurantes e bares cheios, hoteis lotados de turistas e é um país muito diferente de 1985. A Espanha idem. É claro que existem problemas de desemprego, recessão etc. Mas isso faz parte dos ciclos do justo e injusto capitalismo. E eu não sou capitalista. Certa esquerda, que não conhece absolutamente nada, adora fazer alardes para encantar os bobos.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Ahahahaha! Não sabem ao certo o conceito econômico de "quebra" e inventam pitacos até na campanha que representa suas próprias idéias retrógradas, seu patrimonialismo, seu aparelhamento compulsivo do Estado.

Vá entender essa gente...

PoPa disse...

Bem, concordo com uma coisa do texto: foram uns imbecis que promoveram a viagem. Afinal, ela é candidata por aqui... Mas a questão dos quebrados é viagem da grossa. Se estivessemos "quebrados" assim, nossa vida seria bem melhor. E não teríamos o cara na presidência, com certeza!