Em tempos de Copa do Mundo este assunto passou na penumbra, mas foi importante. E o fato demonstra que este país pode construir projetos nobres com o entendimento. Parabéns ao Senador Demóstenes Torres (Dem-GO) e Paulo Paim (PT-RS).
Copio e colo do importante e fundamental Blog "Contra a Racialização do Brasil"
Estatuto é aprovado, sem cotas
Por acordo partidário, com votação simbólica dos líderes, o plenário do Senado aprovou no início da noite, em sessão extraordinária, o Estatuto da Igualdade Racial. O projeto, que tramitou por sete anos no Congresso, será enviado imediatamente à sanção do presidente da República.
O projeto havia sido votado no início da tarde pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde também houve acordo. No plenário, apenas o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da matéria, explicou as mudanças que fez na proposta, por meio de supressão, fruto inclusive de negociação com o senador Paulo Paim (PT-RS), representando os movimentos raciais e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Com a supressão de artigos, a matéria não precisa retornar ao exame da Câmara dos deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário