Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nós, os Gaúchos, Somos Provincianos e Reacionários!


Sócrates -- em foto de  ontem e de hoje -- Tem Razão!

O lado pitoresco do Rio Grande do Sul é o nosso eterno provincianismo. Sim, nós os gaúchos somos provincianos. Tanto é assim que quando nos criticam, como fez o ex jogador Sócrates recentemente, ficamos muito incomodados.

Segundo a ZH: Em entrevista ao jornal  britânico The Guardian, o craque da Seleção de 1982 atacou:


Dunga é gaúcho, do extremo sul do Brasil. E eles são os brasileiros mais reacionários.
– A equipe dele é muito coerente com sua visão de mundo e sua formação. Eu entendo por que ele escolheu esse time. Só não acho que seja um time muito brasileiro.

Sócrates está recheado de razão. É isso mesmo. A visão gaúcha do mundo é um pouco diferente do resto do Brasil, sobretudo do Riiio para cima. E isso faz parte da diversidade que encanta o Brasil. E o que é interessante é que o gaúcho se acha politizado e é muito cauteloso -- e por isso bem desconfiado -- acerca de tudo. Somos, na verdade,  criteriosos, chatos e arrogantes.

4 comentários:

senna madureira disse...

Maia

Nada tem haver com assunto...

Mas

Quando entro no site o meu AVAST dá um aviso de "trojan" no site.

Por favor, dá uma checada no problema

guimas disse...

Comigo também aparece o aviso, Maia. Dá uma olhada.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Senna, vou verificar. Recentemente o Blogger modificou os ajustes de layout e design. Talvez seja isso.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Obrigado, Guimas, estou verificando.