Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Teatro Mambembe e a Festa Hollywoodiana


Bela Definição de Fernando Barros Silva, na Folha de hoje, sobre as convenções do fim de semana:

"Se o PSDB fez, no sábado, um espetáculo mambembe, com repentistas e motivos nordestinos, o PT fez uma festa hollywoodiana, uma convenção à americana, sem medo de ser "mainstream".




Frase de Zé Serra:

Não tenho máquinas oficiais, não tenho patotas corporativas, não tenho esquadrões de militantes pagos com dinheiro público (...) O tempo dos chefes de governo que acreditavam personificar o Estado ficou pra trás há mais de 300 anos. Luís 14 achava que o Estado era ele. No Brasil, não há lugar para luíses assim (...)Sou o que sou. Sem disfarces. Tenho uma cara só e uma só biografia"

Sobre o discurso de Dilma Rousseff, análise de Valdo Cruz na Folha:

Seu discurso foi longo, ainda num tom monocórdico, deixando a militância sonolenta. Não só ela, mas toda a mesa do evento. Enquanto Dilma discursava, Lula conversava com sua mulher, Marisa Letícia. Chegou até a bocejar. O peemedebista Michel Temer, seu vice, estava com o olhar perdido. A seu lado, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, buscava amigos na plateia.

3 comentários:

guimas disse...

Acho que o post coloca bem o problema da política brasileira hoje: é um espetáculo, um show.

Passa longe a discussão do País, da Pátria. É uma fogueira de vaidades pessoais, de corporativismo partidário e de desligamento da realidade da população.

Tudo com patrocínio explícito de nossa mídia, que quer o circo. Seriedade não dá manchete boa.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Muito bom, Guimas, concordo contigo.

senna madureira disse...

Por favor, senhores

Vamos dar uma oportunidade para o palco iluminado da Política.

É o momento raro de exercicio da cidadania, seja qual a ideologia que se siga.

Não foge da minha lembrança a convenção americana no Madison Square Garden ( sou inscrito no Partido Republicano, Texas ) quando assisti o governador Arnald Schazaneger pedir "FOUR MORE YEARS" para George Bush.

Foi bonito.

A atual festa da política brasileira tem hora de acabar, e quando isso acontecer, virá, para todo nós, a pergunta de Drummond de Andrade:

"E agora José?"