Diversidade, Liberdade e Inclusão Social
Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt
terça-feira, 22 de junho de 2010
Dunga e a Globo
Dunga, por causa da entrevista acima, dada após o jogo contra a Costa do Marfim, virou o grande ídolo da esquerda brasileira. Isso porque criou atrito com a Globo, no caso o comentarista Alex Escobar. Mas logo o Alex Escobar -- e eu lamento ele ter saido do Sportv para ser comentarista da Globo --, que é um cara que não é de criar muito alarde?
Segundo o Bob Fernandes do Terra Magazine, Dunga não volta atrás, vai manter o grupo fechado e não vai dar arrego para a Globo. Dunga não vai ceder.
É claro que a Globo tem sim seu lado arrogante, talvez imposto pelo Galvão Bueno. Mas entre Galvão Bueno e Alex Escobar há uma diferença enorme. Não se pode generalizar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
É estranho, a esquerda acaba de descobrir Dunga... na verdade, não sei se é maucaratismo, mas - no mínimo - é falta de educação. O cara é ralé, fazer o quê?
O tipo de seleção que interessa à Globo é aquela de 2006, a que aceita o oba-oba, que se abre para as entrevistas toscas e ufanistas da Fátima Bernardes, onde todo mundo se acha craque e faz questão de gritar isso aos 4 ventos.
E o Dunga não deixou a Globo fazer o ieieiê este ano, razão pela qual ela manda seus reporteres encherem as paciências e cutucarem o técnico da seleção.
Deu nisso.
Dunga está certo. E isso não é ser "de esquerda"... isso é ser pro-fis-si-o-nal, saber que o futebol mve MILHÔES de dólares em divisas para o país, para clubes, atletas, CBF, FIFA, etc... E querer vencer se concentrando na sua atividade é profissionalismo, o que a Globo não aceita, porque vende o futebol brasileiro como uma "arte", coisa que não é desde 1970 e que, convenhamos, não ganha mais copa nenhuma!
A Copa roda muita grana mesmo. Eu acho até que os clubes brasileiros poderiam ser mais beneficiados com a copa, usando atletas que ainda não sairam do Brasil. Seus passes aumentariam de valor, os clubes ganhariam com isso e eles teriam muito mais garra para conquistar um título destes. Os que já estão com a vida ganha, com contratos de patrocímio milhornários, fazem qualquer coisa para não se machucar e não precisam mostrar serviço.
Dunga não é de esquerda. Se é, não disse. O fato é que a esquerda descobriu nele, uma forma de bater na Globo. Mas, ruim com ela, pior sem ela... ou vocês prefeririam uma rede de tvs educativas?
Eu não sei de onde o Maia tirou essa que a "esquerda" descobriu o Dunga. O que eu li até agora é que todo mundo está apoiando o Dunga e torcendo o nariz para a Globo, meio na campanha do "cala a boca, Galvão".
O Dunga pisou na bola com os palavrões, mas que a Globo mereceu, mereceu.
O guimas, só por que o cara discordou do Dunga, merece ser xingado.
Pô, pêra aê!!!!
O Dunga “se acha”, ou melhor, “se tem certeza”; tá achando que é o rei das copas; tá igual a Maradona.
O Dunga precisa de um pouco mais de humildade!!
##
Se torçem tanto para que a seleção tenha um bom resultado, deveriam parar de ficar fazendo tantas perguntas cretinas. O futebol fala por sí mesmo e a imprensa, afoita como está, acabando é enchendo o saco. Eu vi a entrevista do Dunga logo após o jogo. Gostei muito que ele interrompeu para saber qual era o problema. Quem vai fazer uma coletiva tem de prestar atenção no entrevistado e não ficar de papo no telefone seja lá com quem for. E além do mais, o Dunga não tem de ter uma imagem "compatível", termo mais burocrata e hipócrita com o que a Globo acha correto. Ele tem é de preparar os jogadores, o que, diante da quantidade de pressão que sofre, fica cada vez mais difícil. A globo que caia na real!
E falta de educação é colocar uma pessoa contra a parede e criticá-la sem parar quando o que a pessoa está fazendo e do jeito que sabe é o trabalho para qual foi contratada. O Dunga pode ser um pouco rude, mas tem bastante gente que não merece mesmo receber um sorriso.
A grande verdade é que a atual Copa é A PIOR TECNICAMENTE DE TODOS OS TEMPOS.
Não há um time de alta qualidade.
Apenas as firulas normais de propaganda enganosa.
E nem vou falar da baixaria francesa que resultou da briga de poder do marginal ( ex-craque de bola ) chamado Zenedine Zidane, ligado a Máfia Russa.
O time do Brasil, como os outros, é muito fraco e pobre de talentos.
Sábio, o povo brasileiro já colocou suas barbas de molho.
Dunga, Globo, Maradona, Messi e outros que tais são irrelevantes, pois a Copa da Africa do Sul É UM TREMENDO FRACASSO, inclusive técnico.
Pessoal, o Dunga está longe de ser de esquerda. Eu o considero bem de direita, vejam o post acima. Mas como ele está peitando a Globo virou ídolo da nossa complicada gauche. No fundo, no fundo ele está certo. A Globo sempre foi arrogante, sempre se achou com mais direitos do que suas concorrentes (que também estão criticando o Dunga, ouvi hoje na Band News FM críticas duras do Boechat ao Dunga). E concordo com a Bípede e o Senna: essa copa está fácil de ganhar. E a seleção do Dunga tem tudo para isso. A época de ouro das firulas de do futebol arte morreu faz muito tempo.
@Diego de Paula:
É o contrário: a Globo que tem que ter um pouco de humildade e entrar no esquema do Dunga, que é o chefe da comissão técnica, e é quem decide o que é melhor para o time.
A Globo deu seu carteiraço usual, só que nessa vez não funcionou. Como toda a imprensa, quando contrariada, se faz de vítima e usa seu poder de desinformação ao limite.
É bem simples, no fundo. O Dunga determinou que ia tratar todas as emissoras igualmente, a Globo não aceitou e criou-se a polêmica.
É briga de belezas.
Postar um comentário