Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 22 de junho de 2010

Dunga e a Globo




Dunga, por causa da entrevista acima, dada após o jogo contra a Costa do Marfim,  virou o grande ídolo da esquerda brasileira. Isso porque criou atrito com a Globo, no  caso o comentarista Alex Escobar. Mas logo o Alex Escobar -- e eu lamento ele ter saido do Sportv  para ser comentarista da Globo --, que é um cara que não é de criar muito alarde?

Segundo o Bob Fernandes do Terra Magazine, Dunga não volta atrás, vai manter o grupo fechado e não vai dar arrego para a Globo. Dunga não vai ceder.

É claro que a Globo tem sim seu lado arrogante, talvez imposto pelo  Galvão Bueno. Mas entre Galvão Bueno e Alex Escobar há uma diferença enorme. Não se pode generalizar.

9 comentários:

PoPa disse...

É estranho, a esquerda acaba de descobrir Dunga... na verdade, não sei se é maucaratismo, mas - no mínimo - é falta de educação. O cara é ralé, fazer o quê?

Fábio Mayer disse...

O tipo de seleção que interessa à Globo é aquela de 2006, a que aceita o oba-oba, que se abre para as entrevistas toscas e ufanistas da Fátima Bernardes, onde todo mundo se acha craque e faz questão de gritar isso aos 4 ventos.

E o Dunga não deixou a Globo fazer o ieieiê este ano, razão pela qual ela manda seus reporteres encherem as paciências e cutucarem o técnico da seleção.

Deu nisso.

Dunga está certo. E isso não é ser "de esquerda"... isso é ser pro-fis-si-o-nal, saber que o futebol mve MILHÔES de dólares em divisas para o país, para clubes, atletas, CBF, FIFA, etc... E querer vencer se concentrando na sua atividade é profissionalismo, o que a Globo não aceita, porque vende o futebol brasileiro como uma "arte", coisa que não é desde 1970 e que, convenhamos, não ganha mais copa nenhuma!

PoPa disse...

A Copa roda muita grana mesmo. Eu acho até que os clubes brasileiros poderiam ser mais beneficiados com a copa, usando atletas que ainda não sairam do Brasil. Seus passes aumentariam de valor, os clubes ganhariam com isso e eles teriam muito mais garra para conquistar um título destes. Os que já estão com a vida ganha, com contratos de patrocímio milhornários, fazem qualquer coisa para não se machucar e não precisam mostrar serviço.

Dunga não é de esquerda. Se é, não disse. O fato é que a esquerda descobriu nele, uma forma de bater na Globo. Mas, ruim com ela, pior sem ela... ou vocês prefeririam uma rede de tvs educativas?

guimas disse...

Eu não sei de onde o Maia tirou essa que a "esquerda" descobriu o Dunga. O que eu li até agora é que todo mundo está apoiando o Dunga e torcendo o nariz para a Globo, meio na campanha do "cala a boca, Galvão".

O Dunga pisou na bola com os palavrões, mas que a Globo mereceu, mereceu.

Diego Corte disse...

O guimas, só por que o cara discordou do Dunga, merece ser xingado.

Pô, pêra aê!!!!

O Dunga “se acha”, ou melhor, “se tem certeza”; tá achando que é o rei das copas; tá igual a Maradona.

O Dunga precisa de um pouco mais de humildade!!


##

Bípede Falante disse...

Se torçem tanto para que a seleção tenha um bom resultado, deveriam parar de ficar fazendo tantas perguntas cretinas. O futebol fala por sí mesmo e a imprensa, afoita como está, acabando é enchendo o saco. Eu vi a entrevista do Dunga logo após o jogo. Gostei muito que ele interrompeu para saber qual era o problema. Quem vai fazer uma coletiva tem de prestar atenção no entrevistado e não ficar de papo no telefone seja lá com quem for. E além do mais, o Dunga não tem de ter uma imagem "compatível", termo mais burocrata e hipócrita com o que a Globo acha correto. Ele tem é de preparar os jogadores, o que, diante da quantidade de pressão que sofre, fica cada vez mais difícil. A globo que caia na real!
E falta de educação é colocar uma pessoa contra a parede e criticá-la sem parar quando o que a pessoa está fazendo e do jeito que sabe é o trabalho para qual foi contratada. O Dunga pode ser um pouco rude, mas tem bastante gente que não merece mesmo receber um sorriso.

senna madureira disse...

A grande verdade é que a atual Copa é A PIOR TECNICAMENTE DE TODOS OS TEMPOS.

Não há um time de alta qualidade.

Apenas as firulas normais de propaganda enganosa.

E nem vou falar da baixaria francesa que resultou da briga de poder do marginal ( ex-craque de bola ) chamado Zenedine Zidane, ligado a Máfia Russa.

O time do Brasil, como os outros, é muito fraco e pobre de talentos.

Sábio, o povo brasileiro já colocou suas barbas de molho.

Dunga, Globo, Maradona, Messi e outros que tais são irrelevantes, pois a Copa da Africa do Sul É UM TREMENDO FRACASSO, inclusive técnico.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pessoal, o Dunga está longe de ser de esquerda. Eu o considero bem de direita, vejam o post acima. Mas como ele está peitando a Globo virou ídolo da nossa complicada gauche. No fundo, no fundo ele está certo. A Globo sempre foi arrogante, sempre se achou com mais direitos do que suas concorrentes (que também estão criticando o Dunga, ouvi hoje na Band News FM críticas duras do Boechat ao Dunga). E concordo com a Bípede e o Senna: essa copa está fácil de ganhar. E a seleção do Dunga tem tudo para isso. A época de ouro das firulas de do futebol arte morreu faz muito tempo.

guimas disse...

@Diego de Paula:

É o contrário: a Globo que tem que ter um pouco de humildade e entrar no esquema do Dunga, que é o chefe da comissão técnica, e é quem decide o que é melhor para o time.

A Globo deu seu carteiraço usual, só que nessa vez não funcionou. Como toda a imprensa, quando contrariada, se faz de vítima e usa seu poder de desinformação ao limite.

É bem simples, no fundo. O Dunga determinou que ia tratar todas as emissoras igualmente, a Globo não aceitou e criou-se a polêmica.

É briga de belezas.