Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uribe Elege Santos Que Continua na Luta contra os Inimigos do Estado


Apesar da alta abstenção (55%), a Colômbia elegeu ontem o sucessor de Uribe, Juan Manuel Santos eleito com 69% dos votos. O excêntrico Antanas Mockus do Partido Verde ficou com 27%.

A América Latina, portanto, continua dividida em sua geopolítica. Neste fim de semana sete policiais e três militares colombianos foram mortos Os policiais perderam a vida em um ataque guerrilheiro, aparentemente cometido pelo Exército de Libertação Nacional (ELN).











Este fim de semana, integrante do esquadrão antibomba desarma artefato de 25 kg em Cali.




Copiado do site da RTP:

FARC prometem prosseguir combate

Entretanto, contactado pelos repórteres da Al Jazeera durante uma incursão armada antes das eleições de domingo, um comandante das FARC já fez saber que, independentemente da mudança de chefia no governo colombiano, os rebeldes prosseguirão obstinadamente na luta contra um poder que desvaloriza a "igualdade".

"O nosso inimigo é o Presidente Uribe e as Forças Armadas. Nós queremos dizer às pessoas que ainda estamos vivos, que ainda somos fortes. Agora há eleições na Colômbia. As pessoas podem votar em quem elas quiserem. Mas nós continuaremos a lutar. A ideologia das FARC é vencer ou morrer, era isso que dizia Che Guevara", declarou o comandante Duber, para acrescentar que Juan Manuel "Santos matou muitos inocentes quando tentava eliminar-nos a nós".


Pelo seu lado, o vencedor das presidenciais também promete não abrandar o trabalho levado a cabo pelo Presidente Uribe, garantindo que "continuaremos a lutar contra os inimigos do Estado".

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Se a ideologia das FARC é matar ou morrer, então que morram todos, que sejam dizimados, caçados, destruídos sem dó nem piedade, e o mesmo aconteça para todos que lhes dêem apoio!

Porque quem desdenha as urnas, desdenha qualquer diálogo.

Que o sucessor de Uribe continue destroçando as FARC.

PoPa disse...

as farc foram reduzidas a meros traficantes e bandidos. querem que alguém acredite que ainda tem algum tipo de ideologia, além da grana fácil e da violência como método.

são pulhas que devem ser varridos do mapa da América Latina. E que não venham para cá!