Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 19 de junho de 2010

Histerias Esquerdistas


Adoro ler as histerias da esquerda gaúcha. A última agora, do Diário Gauche,  é que a Zero Hora está usando a morte de Saramago para vender jornal. 






Nauseante! Revoltante!

O jornal Zero Hora usa a morte do escritor José Saramago para vender assinaturas, como se não bastasse as matérias cínicas que perfumam e incensam alguém que vivia e pensava de forma completamente diversa do que prega o principal diário dos Sirotsky.

Cada edição de ZH é um manifesto contra as ideias do imortal Saramago, mas isso pouco importa, é preciso vender a mercadoria, nem que para isso se instrumentalize a morte de um inimigo de classe.


O que a RBS está fazendo é um desrespeito para com a memória do Nobel da língua portuguesa. Espera-se que o leitorado compreenda o ato mercenário do jornal da Azenha e não faça nenhuma nova assinatura, ao contrário, que os atuais assinantes cancelem suas assinaturas, em sinal de protesto pelo uso vulgar e rasteiramente comercial do nome e obra de Saramago.

O ato da RBS é repugnante.

Acima fac-símile da página 37, edição de hoje do jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

6 comentários:

Henrique Siqueira disse...

Não é histeria esquerdista coisa nenhuma. Eu mesmo, que sou assinante vou, cancelar este lixo, por se aproveitar da morte de homem como Saramago para ganhar dinheiro.

Terráqueo disse...

Mas que polêmica doida. Todos os jornais e rádios (a não ser os estatais) vivem de contar as notícias. Claro que notícia triste rende mais, mas isso é porque a humanidade se comove mais. Se não contarem as desgraças não vão ter leitores e anunciantes. Por esse raciocínio do Gauche, jornal nenhum poderia noticiar um terremoto ou guerra, estariam se locupletando com a desgraça alheia, ou até mesmo serem acusados de cúmplices.

guimas disse...

As histerias são divertidas mesmo. Só discordo de que são "histerias da esquerda gaúcha". São histerias do Cristóvão Feil, redator do blog Diário Gauche.

A generalização do CF para a esquerda gaúcha é exagerada.

@Terraqueo:
Para o Gauche, a polêmica é que ZH tenha usado o Saramago em uma propaganda do jornal, e não em uma notícia. Tem lá sua razão, meio histérica, como bem colocou o Maia. A linha editorial de ZH é absolutamente oposta à ideologia de Saramago. A propaganda é apenas de mau gosto (na minha opinião, claro).

PoPa disse...

A publicidade foi de mau gosto, mesmo. Poderiam deixar de fora a parte em que tentam vender assinaturas. Afinal, já deram um caderno para o Saramago...

Mas daí a ser revoltante? Nauseante? Puro exagero de quem, como ZH, estava sem assunto...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu também acho que a ZH poderia ter evitado de colocar o número de seu 0800 abaixo da homenagem ao Saramago. Mas que o CF exagera e força a barra, isso parece ser inegável.

Fábio Mayer disse...

Exagero das duas partes...