![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipMLYrLJ2ksuzTrSHw2yISIXf4IwEvY-aJQg3QC1Qlb5EqwzSks1D4XOVuLyXBRDFKfA6r2oKb5A1j0vYz1DFVZqcw8wUBv_MSnD1CCu-avYK6Nyw-putoVS_SWGCiLky0oYK56kIG6eXg/s400/cirque+du+soleil.bmp)
Em 2006, o Cirque du Soleil veio ao Brasil e apresentou o espetáculo Saltimbanco. O Ministério da Cultura do Gil liberou 9,4 milhões. Foi uma polêmica, muitos consideraram um escândalo.
Pois em 2007 e 2008 o Cirque du Soleil voltou novamente ao Brasil para apresentar o show Alegria, mas dessa vez, sem qualquer tipo de renúncia fiscal. O espetáculo Alegria não recebeu nenhum benefício ou incentivo da Lei Rouanet.
Assisti ontem esse magnífico espetáculo e valeu a pena. É bom ver Porto Alegre e o Brasil respirando os ares do primeiro mundo e o circo, o teatro, aquela imensa arena estava lotadíssima, apesar do elevado preço internacional dos ingressos. Definitivamente, Cirque du Soleil é cultura e é muito legal ver todos aqueles artistas jovens de diversos países do mundo trabalhando num espetáculo de bom gosto, com bom figurino, bem apresentado, com boa música, com bons músicos e excelentes artistas. Eu não tenho dúvida nenhuma, as duas chinesas que fazem um impressionante número de contorcionismo não são humanas. São alienígenas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKw0BlaVsRgDsqeuLWwwJvm64YzUaz-7YPEyYcAZFhvdZFm4S0qOVL2-KSOh13QELhFSvDyLuypui1jRYb-w5DN3XVhbsoyxcc6_2j0vBCQo4LKa5qbt-kwoKHJbPzQOw62SPE4jipJkOE/s400/alegria+cirque+du+soleil.jpg)
É claro, é óbvio, é evidente que é um espetáculo que somente parte da classe média brasileira tem condições econômicas, infelizmente, de assisitir. Mas todos os 2.500 lugares do circo estavam lotados e assim vem ocorrendo todos os dias em todas as sessões. Isso vem a demonstrar que a classe média brasileira que tem condições de pagar de R$ 130,00 a R$ 400,00 por ingresso para assistir Cirque Du Soleil não é tão pequeninha assim e - que bom para todos -- ela vai aumentar e vai aumentar muito nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário