Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 6 de maio de 2008

Chorar de Rir ou Rir de Chorar?


Quase ri de tanto chorar ou quase chorei de tanto rir quando li essa notícia no Blogoleone que, por sua vez, a pescou de duas mídias de muiiiita credibilidade: o jornal Rebelión e o site www. josemarti.com.br.

Para variar, a culpa de tudo é da grande midia mundial.

Dizem os puxa-sacos da dinastia Castro:

O acesso ao celular tornou-se massificado em todo o mundo ocidental nos anos 90. Nessa época, Cuba tinha prioridades diferentes à de proporcionar acesso ao telefone celular para a população. Segundo a Unicef, a cada dia mais de 26 mil crianças menores de cinco anos morrem de fome ou de doenças curáveis. Nenhum cubano faz parte destas listas.
*Por Salim Lamrani - do Jornal 'Rebelión'
A imprensa tem sido prolixa com respeito às mudanças ocorridas em Cuba depois da escolha de Raúl Castro como presidente da República, e também comemorou uma eventual liberalização da economia da ilha. Mas esta realidade foi tratada, como sempre ocorre quando se fala de Cuba, de maneira superficial e errada. Seja com respeito à aquisição de aparelhos elétricos, aos hotéis ou aos celulares, as restrições que estavam vigentes até pouco tempo atrás tinham explicações racionais, mas as multinacionais da informação não abordaram nenhuma delas. (...)
*Leia a íntegra da matéria clicando em
http://www.josemarti.com.br/


Comentário do ditador deste depósito:
Ah tá ! E tá que tá! Sei, sei ... Cuba não tinha celular antes porque tinha que cuidar de suas criancinhas, sendo que nenhuma delas morre de fome ali na ilha. Quanta hipocrisia! Como se fossem ações excludentes. Mentira deslavada, Cuba não quer -- e continua não querendo -- que a população cubana tenha contato com o mundo capitalista globalizado, com a sociedade de consumo, com o chamado fetiche da mercadoria. São contatos perigosos, ameaçadores à segurança nacional da dinastia.

Agora a dinastia Castro liberou a compra de celulares para o povo cubano a preço de mercado capitalista, mas os cubanos recebem salário a preço de mundo socialista. Resumo da opera, apenas a elite de sempre vai consumir este produto.

E a Yoani que não pode recebe prêmios na Espanha, ah, isso ninguém fala....

E tem gente aqui que defende esse regime. Não sei se choro ou se rio.

Nenhum comentário: