Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Momento Mágico



Quem diria, depois de 6 anos de administração petista o Brasil vira investimento seguro, segundo a agência de classificação e risco Standard & Poor's. O velho PT de guerra transformou o Brasil no paraíso dos investidores internacionais. Isso é bom demais. Lula disse ontem que o Brasil vive um momento mágico.

Mas será mesmo que o êxito de toda essa credibilidade é do governo do PT?

A própria Standard & Poor's justifica essa nova classificação do Brasil:

"É um processo que começou no fim dos anos noventa, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, com a mudança do câmbio flutuante e controle da inflação e política fiscal. A partir de 2003, com a administração do presidente Lula, houve continuidade, e, há quase dez anos, o Brasil vem cumprindo as metas fiscais".

Segundo o Reinaldo Azevedo em seu Blog:

O que vai acima é a resposta de Lisa Schineller, a analista da Standard & Poor's, responsável por ter colocado o Brasil na condição de Investment Grade. Ao comentar ontem a classificação, Lula não deixou, é óbvio, de lembrar o ineditismo da condição. A implementação das medidas, que agora põem o Brasil nesse patamar, contribuiu para derrotar o governo nas eleições de 2002. No poder, o petista teve a sabedoria de não mexer no que herdou. Em 2002, superávit primário servia para engordar banqueiros, dizia o PT. A partir de 2003, passou a ser a salvação da lavoura.

Nenhum comentário: