Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Facão Indígena e as ONG´s Internacionais


A Globonews -- hoje de manhã -- mostrou imagens dos dirigentes do movimento "Xingu Vivo para Sempre" e de um padre comprando facões numa loja. No mesmo dia, os índios agrediram o engenheiro da Eletrobrás, Paulo Fernando Rezende.
Rezende havia sido convidado pelo movimento para falar sobre a controvertida Usina Hidrelétrica de Belos Montes.

Foi vaiado e agredido por facão pelos índios.

Reza o art. 4º do Código Civil Brasileiro que os índios são relativamente incapazes, mas essa capacidade vai ser regulada em lei especial, que ainda não foi editada. Enquanto essa lei não existir (haverá interesse para que ela exista?) Os índios continuam relativamente incapazes.

Será que os índios que agrediram o engenheiro sabiam efetivamente o que estavam fazendo? Sabem eles que facão corta e mata?

Alguém aqui duvida dessas respostas?

Por outro lado, verificando as ONG´s que patrocinam eventos em defesa do movimento Xingu Vivo Para Sempre se constata que a imensa maioria dessas ONG´s são internacionais, como se verifica da página do Movimento Por Atingidos pelas Barragens (MAB), em favor daquele movimento.

São elas:
Instituto Socioambiental (ISA), Amigos da Terra-Amazônia Brasileira, International Rivers - Brasil, WWF, FASE, Instituto de Pesquisa da Amazônia (Ipam), Rainforest Foundation, Fundação Heinrich Boell, Survival International, Rainforest Concern, Indigenous People's Cultural Support Trust, Environmental Defense Fund, Suzuki Foundation.

4 comentários:

Anônimo disse...

sabe quantas famílias indigenas foram assassinadas a facão? sabe quantas crianças indígenas morreram devoradas por cães de fazendeiros?
sabe o quanto foi roubado dos indígenas? querem tomar o pouquissímo que a eles foi rezervado, depois de tanto roubo e genocídio? PESQUISE TUDO ISTO E ME INFORME, POR FAVOR EU QUERO SER DA SUA MESMA OPINIÃO MAS ESTAS INFORMAÇÕES NÃO PERMITEM. POR FAVOR ME CONVENÇA...

Anônimo disse...

o anonima....
faz o seguinte...
vamos embora do Brasil...
o Brasil e deles...
vamos derrubar tudo e plantar um monte de planta...

Anônimo disse...

Eles tem direito a ter terra deles e a não serem importunados, mas não tem problema, derruba todas as árvores da amazónia, mata o pouco que resta dos índios, polui os rios e depois respira ar puro pelo cu e come a bosta que evacuas ou comida alterada geneticamente ou com bastantes químicos. A vantagem disso é que teus filhos vão nascer com 4 pernas e 3 braços, às vezes faz falta mais uma mão pra ajudar.

Anônimo disse...

Sabemos da história de como o Brasil foi colonizado e de como todos esses anos os índios vem sendo "roubados" porém, não compreendo como um país que quer tratar todo ser humano como igual pode colocar o índio a margem da lei...eles podem enterrar seus filhos vivos, matar outros índios em guerras de tribos, abandonar crianças na mata, algumas tribos até enterram a viúva e os animais de estimação com o homem quando ele morre... e não podem ser punidos...pq? são incapazes de compreender o crime? são incapazes de praticá-lo? são incapazes de pagarem por seus atos? Os índios, assim como qualquer outro ser humano, tem o meu respeito. Porém, assim como qualquer outro ser humano, deve ser tratado e punido como tal.